O programa DiverCidade celebra uma década no ar transformando a vida de pessoas com deficiência. Comemoração merecida!

No ano de 2013, foi ao ar a primeira edição do programa DiverCidade, da Rede Câmara SP, que completa 10 anos de existência em 2023. O projeto foi um dos pioneiros no Brasil no que diz respeito à inclusão e tem como principal objetivo mostrar as possibilidades que pessoas com deficiência têm em todos os campos de atuação.

Ao longo desses mais de 10 anos, o DiverCidade recebeu importantes representantes da causa das Pessoas com Deficiência (PcD), como médicos, advogados, fundadores de projetos na área do esporte, influenciadores digitais, pessoas do meio artístico e aqueles que lutam pela inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 13h, na Rede Câmara SP (Canal 8.3 Digital) e no canal da Câmara no YouTube. Nele, os apresentadores Suellen Gonçalves e Roberto Rios, ambos cadeirantes, recebem convidados para falar sobre diversos aspectos, como acessibilidade, cultura, saúde e educação, sempre pela ótica das pessoas com deficiência.

Roberto Rios, um dos apresentadores desde a estreia, destacou o papel do programa na luta contra o capacitismo e a desinformação. Segundo ele, o DiverCidade é uma missão e tem como objetivo ajudar, esclarecer, derrubar preconceitos e melhorar o mundo, mesmo que seja um pouquinho. Ele ressaltou a importância de levar informações úteis, éticas e com conhecimento para todos.

Suellen Gonçalves, que está à frente do programa há um ano, enfatizou a responsabilidade de ser alguém que vivencia diariamente a importância da inclusão e a falta que ela pode fazer para as pessoas com deficiência.

No Estado de São Paulo, existem atualmente cerca de 9 milhões de pessoas com deficiência, segundo a Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência. O DiverCidade permite promover a inclusão e a conscientização sobre as possibilidades e necessidades dessas pessoas. Assista ao programa e faça parte dessa luta!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo