Neste domingo (6), acontece o concurso do estado de SP para contratar 15 mil professores. Fique por dentro!

Neste domingo (6), os candidatos inscritos no concurso que visa contratar 15 mil professores efetivos para a rede estadual de São Paulo realizarão a prova. A avaliação terá a duração de 4 horas e ocorrerá em dois horários, dependendo da disciplina escolhida. Os portões serão abertos uma hora antes do início das provas e fechados pontualmente no horário estabelecido. É recomendado que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência para evitar imprevistos.

Na parte da manhã, o certame terá início às 8 horas para os candidatos que prestarão para as disciplinas de artes, biologia, história, educação física, português, matemática e filosofia. Já na parte da tarde, o início do exame será às 15 horas para aqueles que escolheram as disciplinas de ciências, física, geografia, inglês, química, sociologia e educação especial.

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta, e seguirá o conteúdo programático estabelecido. Além disso, a prova discursiva terá duas questões relacionadas aos temas do Currículo Paulista e à metodologia e estrutura de ensino. Estima-se que cerca de 290 mil candidatos disputarão as 15 mil vagas disponíveis, distribuídas por todas as regiões do estado.

Os locais de prova estão disponíveis no site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/SEED2301). Para garantir que o exame ocorra tranquilamente, é importante que os candidatos sigam algumas orientações: confirmar o local do exame, chegar com antecedência ao local da prova, permanecer na sala por pelo menos três horas após o início da prova, utilizar uma caneta esferográfica de tinta preta e apresentar um documento de identidade original, com foto, em bom estado de conservação, para conferência das informações.

O gabarito oficial será divulgado na próxima terça-feira, dia 8 de agosto, a partir das 10 horas, no site da Fundação Vunesp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo