Operação Escudo na Baixada Santista resulta na apreensão de 400 kg de drogas em apenas oito dias, informa polícia.

Somente nesta sexta-feira (4), 19 foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar na região.

Policiais da Operação Escudo durante ação no Guarujá

As forças de segurança apreenderam mais de 434 quilos de drogas nos oito dias de Operação Escudo na Baixada Santista. De acordo com o balanço divulgado neste sábado (5), somente ontem a Polícia Militar prendeu 19 procurados pela Justiça que estavam foragidos.

Com as ações desta sexta-feira (4), chega a 121 o número de presos pela PM durante a operação. Além disso, policiais civis também prenderam outras 26 pessoas no período, totalizando 147 suspeitos presos.

O número de armas de fogo apreendidas chegou a 22, incluindo pistolas e fuzis. Durante as ações, os policiais vistoriaram 3.137 automóveis, dos quais 202 foram removidos, e 1.710 motocicletas, com 163 delas sendo recolhidas.

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos enquanto fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os envolvidos no crime.

O principal objetivo da operação é sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui uma grande atuação na Baixada Santista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo