Um condutor embriagado é preso após bater em uma viatura da polícia na PR-218. Incidente inadmissível de irresponsabilidade ao volante.

Na madrugada deste sábado, dia 5 de agosto, um jovem condutor acabou se envolvendo em um acidente de trânsito após dirigir embriagado. O fato ocorreu na PR-218, próximo a Santo Antônio do Paraíso, município localizado a 79,5 quilômetros de Londrina, Paraná. O rapaz colidiu com uma viatura da Polícia Militar (PM) e foi preso em flagrante.

Segundo informações das autoridades, o acidente aconteceu por volta das 4 horas da manhã, quando o condutor embriagado, um jovem de 25 anos, bateu na lateral do veículo ocupado por um soldado da PM, um Fiat Palio Weekend. A colisão ocorreu no quilômetro 134, no sentido de São Sebastião da Amoreira a Santa Cecília do Pavão.

O militar abordou o motorista, que estava conduzindo um Hyundai HB20 com placas de Belo Horizonte (MG). O jovem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um resultado positivo de 0,56 mg/l de álcool no organismo.

Apesar do impacto da batida, tanto o policial quanto o causador do acidente saíram ilesos, sem nenhum ferimento. No entanto, o jovem responsável pela colisão foi detido em virtude de dirigir sob a influência de álcool.

É importante ressaltar que o consumo de bebidas alcoólicas antes de assumir a direção é uma infração grave e pode acarretar em sérias consequências, colocando em risco a vida do condutor, dos passageiros e de terceiros.

O trabalho das autoridades em fiscalizar e punir esses casos de embriaguez ao volante são essenciais para garantir a segurança nas vias e coibir comportamentos irresponsáveis. A conscientização sobre a importância de não beber e dirigir deve ser disseminada e reforçada constantemente para evitar mais tragédias no trânsito.

[GoogleNews]

Siga o TNOnline no Google News.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo