Jacqueline Sinhoretto debate soluções para combater a violência policial e evitar chacinas em entrevista ao 20 Minutos.

No Teatro Anchieta, das 19h30 às 21h30, acontecerá uma apresentação especial intitulada Avaxi Nhenhoty. Inspirado no plantio de milho pelo povo Guarani e dirigida por Cibele Forjaz, o encontro reunirá os Guarani do Jaraguá, representados pelo Coro Guarani Kyre’y Kuery e pelos artistas David Vera Popygua Ju e Xeramõi José de Quadros Vera Popygua, juntamente com as multiartistas indígenas Glicéria Tupinambá, Uýra Sodoma e Zahy Tentehar.

Ao longo de todo o mês, o Sesc oferecerá 150 atividades em diferentes unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. A maioria dessas atividades terá entrada gratuita e será livre para todas as idades, incluindo as duas apresentações da jornada inaugural do evento.

Uma das atrações mais esperadas da programação é a série de três palestras que serão ministradas pela escritora e psicóloga Geni Núñez, abordando temas relacionados às perspectivas indígenas, como etnogenocídio, raça, luta anticolonial e antirracista, com base em suas pesquisas acadêmicas sobre o assunto. As palestras serão realizadas entre os dias 22 e 24 de agosto, no Sesc Avenida Paulista, também na capital.

O artista Denilson Baniwa e o Coletivo SP Terra Indígena foram os responsáveis pela criação da identidade visual desta edição do Agosto Indígena.

A programação completa do evento pode ser encontrada no seguinte link.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo