Operação contra “sniper do tráfico” resulta em 181 detidos e 16 mortos no litoral de São Paulo.

No último domingo (7), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o número de presos na Operação Escudo, no litoral paulista, chegou a 181. No décimo dia da ação, mais 21 pessoas foram detidas, sendo que três delas eram foragidas da Justiça.

Até o momento, a operação resultou em pelo menos 16 mortes, de acordo com a última atualização divulgada. Além disso, a Polícia Militar (PM) apreendeu 495 quilos de drogas desde o início da operação e confiscou outras 22 armas.

A Operação Escudo teve início no dia 28 de fevereiro, logo após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, membro das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), durante um patrulhamento em Guarujá, na Baixada Santista.

A Polícia Civil já indiciou três pessoas pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas, relacionados à morte do soldado Patrick Reis. Vale ressaltar que um segundo policial também ficou ferido durante a ocorrência em que o soldado morreu.

No vídeo que acompanha essa reportagem, intitulado “Operação policial em Guarujá (SP) teve ilegalidades? | O GRANDE DEBATE”, é possível assistir à análise sobre a operação policial no Guarujá e supostas irregularidades que podem ter ocorrido.

Esses são os destaques da Operação Escudo até o momento. A ação continua em andamento, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança na região do litoral paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo