Comissão de Relações Exteriores realiza reunião com a realização de cinco sabatinas.




Foi agendada para a quinta-feira (17) reunião da Comissão de Relações Exteriores (CRE) para sabatinar os diplomatas indicados pela Presidência da República para chefiar embaixadas

No dia 17 de dezembro, a Comissão de Relações Exteriores (CRE) marcou uma reunião para sabatinar os diplomatas indicados pela Presidência da República que irão atuar como chefes de embaixadas brasileiras. A reunião visa avaliar e aprovar as indicações para as embaixadas do Brasil na Suécia, Catar, Filipinas, Mianmar e Bósnia e Herzegóvina.

A indicada para comandar a embaixada brasileira na Bósnia e Herzegóvina é Maria Clara Duclos Carisio, conforme registro no MSF 49/2023. O senador Fernando Dueire (MDB-PE) será o responsável por relatar o caso. Já para a embaixada na Suécia, a indicada é Maria Edileuza Fontenele Reis, cujo posto também compreende a Letônia, conforme registro no MSF 50/2023. A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) será a relatora desse processo.

Outra indicação é a de Gilberto Fonseca Guimarães de Moura para chefiar a embaixada nas Filipinas, com responsabilidades adicionais em Palau, Micronésia e Ilhas Marshall, conforme registro no MSF 51/2023. O senador Esperidião Amin (PP-SC) ficará encarregado de relatar essa indicação.

Marcelo Otávio Dantas Loures da Costa foi indicado para ocupar o cargo de chefe da embaixada no Catar, conforme registro no MSF 54/2023. O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) será o relator desse caso. Gustavo Rocha de Menezes é o indicado para a embaixada em Mianmar, conforme registro no MSF 55/2023. O relator será o senador Mauro Carvalho Junior (União-MT).

A reunião está marcada para começar às 10h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa. O presidente da CRE é o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Após a sabatina na comissão, as indicações devem ser votadas pelo plenário do Senado, onde deverão ser aprovadas para que os diplomatas assumam seus cargos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo