Três indivíduos são detidos pela Polícia Civil de SP por participação em golpe conhecido como “sequestro Pix”.

Suspeitos de sequestro por extorsão via Pix são presos pela Divisão Antissequestro

Policiais da Divisão Antissequestro (DAS), que faz parte do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), prenderam nesta terça-feira (8) dois homens e uma mulher envolvidos em um sequestro por extorsão via Pix. As prisões ocorreram na zona leste da capital e no município de Poá, na Grande São Paulo.

A ação policial foi resultado de investigações realizadas após um sequestro por extorsão ocorrido no dia 14 de junho. Na ocasião, dois homens foram rendidos em Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, enquanto estavam realizando uma vistoria em um terreno.

Os criminosos abordaram as vítimas quando elas estavam saindo do local em um carro. Um dos bandidos, armado em uma moto, rendeu os homens, enquanto outros três indivíduos chegaram em um Corsa e os obrigaram a entrar no veículo. Os sequestradores levaram as vítimas para um cativeiro, onde realizaram diversas transações bancárias com os cartões das vítimas utilizando o sistema de pagamentos Pix.

Após identificar os suspeitos, os policiais solicitaram mandados de prisão à Justiça, que foram concedidos. Um dos homens foi preso em Poá, na Grande São Paulo, enquanto a mulher e o outro envolvido foram detidos no Jardim Maia, zona leste de São Paulo.

Além do sequestro por extorsão em questão, o trio também é investigado por sua participação em outros crimes semelhantes.

Em relação às ações da Divisão Antissequestro, somente neste ano, foram atendidas 29 ocorrências, sendo que 26 delas foram esclarecidas e resultaram na prisão de 93 pessoas. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, dr. Artur Dian, essas prisões são apenas referentes a esta Divisão, havendo ainda outros suspeitos detidos por este tipo de crime em diferentes departamentos, como o Deic e o Decap.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo