Fazenda paulista agiliza compras e evita filas no festival The Town através de medida inovadora.

O Governo de São Paulo anunciou que vai conceder um regime especial para comerciantes que trabalharão no The Town, um dos maiores festivais de música, cultura e arte do mundo. O evento ocorrerá no Autódromo de Interlagos a partir de 2 de setembro. A novidade é que, em vez de emitir notas fiscais a cada compra realizada, os lojistas e ambulantes poderão emitir uma única nota das operações feitas no dia anterior, visando agilizar a comercialização e diminuir as filas.

O governador Tarcísio de Freitas participou da coletiva do evento, junto com o secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, e destacou a importância dessa medida para desburocratizar o processo e proporcionar uma experiência mais benéfica para o público. “Viabilizamos um regime especial no qual as emissões de nota fiscal serão realizadas de maneira diária, e não compra a compra. Será necessária a emissão de um único documento fiscal com as vendas realizadas no dia seguinte aos eventos”, explicou Kinoshita.

Além dessa facilidade na emissão de notas fiscais, o Governo de SP também vai levar ao The Town ações de sustentabilidade e saneamento realizadas pela Sabesp, assim como iniciativas da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, da Secretaria da Segurança Pública e do Metrô e CPTM, que funcionarão 24 horas por dia nos dias do evento.

O The Town, idealizado pelo empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, promete ser um marco para São Paulo. Com mais de 235 horas de música espalhadas por oito grandes espaços, o festival contará com cinco palcos e terá uma cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana. A diversidade de ritmos também será um destaque, com apresentações de jazz, hip-hop, pop e rock.

Medina ressaltou a importância da música como um elemento de união e celebração: “Mais do que nunca está na hora da gente unir os brasileiros que sabem fazer porque o público é impressionante. A música é capaz de unir pessoas, capaz de unir os diferentes. São Paulo, como a capital mais importante da América Latina, vai exportar para o mundo uma imagem positiva do Brasil”, declarou o empresário.

Com a expectativa de reunir cerca de 20 mil pessoas simultaneamente e gerar uma expectativa de R$ 1,7 bilhão, o The Town coloca São Paulo na rota dos megaeventos e representa uma oportunidade de emprego e turismo para a cidade. A diversidade de atrações, aliada ao regime especial de emissão de notas fiscais, promete proporcionar aos participantes uma experiência única e ao mesmo tempo descomplicada.

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