A seleção inglesa despacha a Colômbia e enfrentará a Austrália, time da casa, nas semifinais da Copa.

A Inglaterra, atual campeã europeia, garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo Feminina na manhã deste sábado (12), com uma emocionante virada contra a Colômbia, por 2 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico de Sidney, na capital da Austrália, e marcou o último confronto das quartas de final. As sul-americanas saíram na frente com um belo gol de cobertura de Leicy Santos, mas as Leoas não se deixaram abater e conseguiram empatar com Lauren Hemp, virando o jogo com Alessia Russo.

Essa será a terceira vez consecutiva que a seleção inglesa disputará as semifinais de uma Copa do Mundo. O próximo confronto será na próxima quarta-feira (16), às 7h (horário de Brasília), contra a anfitriã Austrália, que avançou ao derrotar a França por 7 a 6 nos pênaltis, na madrugada do mesmo dia.

Durante o primeiro tempo do jogo entre Inglaterra e Colômbia, as equipes apresentaram um desempenho equilibrado, com poucas chances de gol. As Leoas enfrentaram dificuldades com a marcação avançada das colombianas. Aos 26 minutos, surgiram as primeiras finalizações, ambas de Daily. Na primeira delas, após um escanteio, a zaga colombiana conseguiu afastar a bola que sobrou para a camisa 9 testar em direção ao gol, mas a goleira Catalina Pérez defendeu. No minuto seguinte, Daily chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Em um contragolpe promissor, as colombianas conseguiram abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Linda Caicedo avançou até a entrada da área e cruzou para Leicy Santos, que chutou com precisão, marcando um lindo gol de cobertura.

No entanto, a alegria da Colômbia durou pouco. No minuto seguinte, Alessia Russo recebeu um cruzamento na área e chutou em direção à goleira Catalina Pérez, que falhou ao tentar agarrar a bola. A bola escapou na frente de Lauren Hemp, que não desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo para a Inglaterra.

No segundo tempo, as Leoas conseguiram virar o placar aos 17 minutos, após uma falha da defesa colombiana. Stanway deu um lançamento preciso entre as linhas da marcação adversária para Alexia Russo que, dentro da área, girou e chutou certeiro, virando o jogo. As colombianas pressionaram em busca do empate, mas a Inglaterra conseguiu administrar a vantagem até o final da partida.

No outro confronto das quartas de final, entre Austrália e França, a seleção australiana garantiu sua classificação para as semifinais nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Essa é a primeira vez que a Austrália avança para as semifinais em oito participações em Copas do Mundo Femininas. A França, por sua vez, amargou sua terceira eliminação consecutiva nas quartas de final.

As semifinais da Copa do Mundo Feminina prometem grandes emoções, e a partida entre Inglaterra e Austrália certamente será um confronto tenso e disputado. As Leoas estão determinadas a defender seu título e avançar para a final, mas terão que enfrentar uma seleção anfitriã motivada. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), e promete ser mais um capítulo emocionante da competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo