Motorista alcoolizado atropela nove pessoas na zona norte de São Paulo
Acidente ocorreu na avenida das Cerejeiras, em frente a uma tabacaria
Um homem de 36 anos foi preso depois de atropelar nove pessoas que estavam na calçada em frente a uma tabacaria, na zona norte de São Paulo. O acidente ocorreu na noite deste sábado (12), na avenida das Cerejeiras, Vila Maria.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o motorista, que não teve seu nome divulgado, foi detido após policiais militares serem acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. Testemunhas informaram que o suspeito dirigia um veículo Voyage e perdeu o controle, subindo na calçada e invadindo a tabacaria, atropelando as vítimas.
Uma imagem de câmera de segurança mostrou o momento em que o carro desgovernado atinge as pessoas que estavam na frente do estabelecimento. O veículo chegou a adentrar no comércio.
Quando a polícia chegou ao local, o motorista ainda estava presente e aparentava sinais de embriaguez. Um teste do bafômetro foi realizado, o qual confirmou a presença de álcool em seu organismo. O motorista foi autuado em flagrante.
Das nove pessoas atropeladas, seis foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as outras três pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas, um homem de 30 anos sofreu contusões no joelho e no fêmur, enquanto um jovem de 19 anos teve lesões na perna. Os demais tiveram ferimentos leves.
Exames serão realizados no IML (Instituto Médico Legal) e no Instituto de Criminalística para melhor investigação do caso. A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante no 73° Distrito Policial (Jaçanã).
Vale lembrar que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima de trânsito, com sete pontos na carteira de habilitação, além de receber uma multa de R$ 2.934,70. Caso seja flagrado mais de uma vez dirigindo alcoolizado em um período de 12 meses, o valor da multa dobra para R$ 5.869,40.
Por fim, caso o teste do bafômetro aponte uma quantidade igual ou superior a 0,34 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar alveolar), o responsável pode ser detido e enfrentar pena de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
As autoridades continuam investigando o acidente e apelam para que os motoristas evitem dirigir sob efeito de álcool, visando a segurança de todos nas vias.