Apesar de ficar em sexto no Mundial de canoagem, Isaquias garante vaga olímpica para Paris-2024.

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conseguiu garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris após uma realocação de vagas no Mundial de Canoagem de Velocidade, em Duisburg. Isaquias havia terminado em sexto lugar na prova do C1 1000, a apenas um posto da zona de classificação.

A vaga que foi herdada pelo brasileiro pertencia ao Brasil, mas deve ficar com ele, já que é o melhor atleta do país na modalidade. O tcheco Martin Fuksa, campeão do C1 1000, havia terminado em oitavo lugar na prova do C2 500 ao lado de Petr Fuksa, fechando a zona de classificação olímpica da prova de duplas. Porém, como cada atleta só pode conquistar uma vaga em Paris, Martin foi alocado para o barco de dupla e, assim, a vaga do tcheco na prova individual passou para Isaquias.

Aos 29 anos, esse será o terceiro Jogos Olímpicos de Isaquias Queiroz. Ele já possui quatro medalhas olímpicas, sendo um ouro conquistado em Tóquio-2020, além de duas pratas e um bronze conquistados na Rio-2016. Caso consiga mais uma medalha no próximo ano, Isaquias será o maior medalhista olímpico da história do Brasil, ao lado de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da vela, que possuem cinco pódios cada.

O atleta brasileiro está bastante animado com a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos mais uma vez, mesmo com a vaga herdada. Ele lembra de casos de outros campeões olímpicos que também conseguiram suas vagas de última hora e foram bem-sucedidos nas competições. Isaquias está determinado a aproveitar essa nova oportunidade e conquistar mais uma medalha para o Brasil.

Além de Isaquias Queiroz, outros atletas também estão se destacando no cenário esportivo internacional. Destaque para o jogador Lionel Messi, que mesmo atuando no futebol dos Estados Unidos, ainda conseguiu participar de partidas importantes pela seleção argentina. O craque argentino tem chamado a atenção da imprensa e pode levar o nome do seu clube a vestir a camisa da Argentina.

No vôlei masculino, a seleção brasileira começou bem sua participação no Sul-Americano. O time venceu em sua estreia no torneio, que está sendo realizado no Geraldão. A equipe brasileira mostra-se focada e tem boas expectativas para a competição, buscando mais um título sul-americano.

Em resumo, Isaquias Queiroz herdou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris após um realocação de vagas no Mundial de Canoagem de Velocidade. O atleta está motivado e determinado a conquistar mais uma medalha para o Brasil. Além disso, outros atletas brasileiros estão se destacando em diversas modalidades, como Lionel Messi no futebol e a seleção brasileira masculina de vôlei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo