O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresenta denúncia contra motorista acusado de causar a morte de professor de educação física.

No dia 26 de julho deste ano, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Marcus Vinicius Cardoso Fazenda à Justiça, pelo crime de homicídio doloso. De acordo com a denúncia, Marcus foi responsável pela morte do professor de educação física Hitallo Muller Azevedo dos Santos, de 34 anos, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. O acidente aconteceu quando o denunciado dirigia seu veículo em alta velocidade, na contramão. O choque resultou na morte imediata da vítima, que estava pilotando uma motocicleta.

Além do homicídio doloso, Marcus Vinicius também foi denunciado por dirigir sob efeito de álcool e por lesão corporal. Após atingir a motocicleta, o denunciado colidiu com um carro estacionado, causando ferimentos no motorista que estava dentro do veículo. É importante ressaltar que Hitallo era conhecido por ser treinador da modelo e fisiculturista Gracyanne Barbosa.

De acordo com a denúncia, no dia dos fatos, por volta das 19h30, na altura do número 14.800 da Avenida Lúcio Costa, na praia da Reserva, Marcus Vinicius conduzia seu veículo em alta velocidade, a uma média de 83,4 km/h, enquanto o limite máximo permitido na via era de 60 km/h. Além disso, o denunciado encontrava-se sob efeito de álcool. A colisão entre a motocicleta e o carro foi tão violenta que a motocicleta foi arrastada por aproximadamente 18 metros. O carro só parou cerca de 21 metros após a batida, quando colidiu com outro veículo estacionado e causou ferimentos no motorista.

A tragédia resultante desse acidente desnecessário evidencia a irresponsabilidade e falta de cuidado de Marcus Vinicius no trânsito. As investigações comprovaram que ele conduzia seu veículo em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colocando em risco não só sua própria vida, mas também a vida dos outros. A vítima, Hitallo Muller, perdeu a vida de forma abrupta e injusta, deixando sua família e amigos arrasados.

Agora cabe à Justiça analisar as provas apresentadas pelo Ministério Público e tomar as medidas cabíveis contra o denunciado. Espera-se que a punição seja exemplar, de forma a conscientizar outros motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e as vidas que estão em jogo. Acidentes causados por imprudência, como esse, não podem mais ser tolerados. É necessário que a sociedade como um todo se una no combate à violência no trânsito, para que mais vidas não sejam ceifadas de forma tão brusca e desnecessária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo