Repórter Recife – PE – Brasil

Alunas do município concluem curso de Panificação com sucesso. Parabéns aos participantes pela conquista e nova habilidade adquirida.

A Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bezerros, promoveu o Curso de Panificação para mulheres do município, que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Indústria e Comércio, teve como objetivo capacitar as alunas para o empreendedorismo e a produção doméstica de pães.

Essa ação faz parte da gestão do prefeito Joselito Gomes, que busca proporcionar oportunidades para que os gravataenses tenham uma renda extra ou principal através de um trabalho de qualidade. O curso foi coordenado pela Sala do Empreendedor e pela Central de Oportunidades de Pernambuco em Gravatá (COPE).

Uma das alunas do curso, Érica Simone, que é autônoma, destacou a importância da oportunidade. Ela afirmou que o curso foi maravilhoso e proporcionou novas experiências e recursos para aumentar as vendas. Érica ressaltou ainda que as oportunidades oferecidas pelo prefeito são excelentes e agradeceu pela iniciativa.

Tereza Gélia foi a instrutora do curso e ressaltou a importância do conhecimento transmitido para as alunas. Ela enfatizou que o curso capacita as mulheres a terem uma fonte de renda utilizando produtos da roça ou que elas mesmas podem adquirir, permitindo que produzam pães com um valor nutricional diferenciado. Tereza destacou que é possível utilizar ingredientes como macaxeira, inhame, beterraba e cenoura para produzir pães mais saudáveis.

O secretário executivo da Secretaria de Indústria e Comércio, Josias Teles, ressaltou a importância do curso para as participantes. Ele afirmou que essa iniciativa abre novas perspectivas para as mulheres, que podem sair do curso com o objetivo de iniciar seu próprio negócio. Josias enfatizou que o empreendedorismo é fundamental e que várias pessoas que já participaram desses cursos estão empreendendo com seus pequenos negócios.

Ao final do curso, todas as alunas tiveram a oportunidade de degustar os pães produzidos ao longo dos três dias de aula. O supervisor da Sala do Empreendedor, Jônatas Velozo, também esteve presente no encerramento do curso.

A iniciativa da Prefeitura de Gravatá em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Bezerros proporcionou às mulheres do município a oportunidade de adquirir conhecimentos na área de panificação e empreendedorismo, visando a geração de renda e o desenvolvimento de pequenos negócios.

Sair da versão mobile