Velocidade das vias será reavaliada após incidente envolvendo o ator Kayky Brito. Medidas de segurança serão tomadas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (4) a revisão da velocidade de vias na cidade, após o atropelamento do ator Kayky Brito. O incidente ocorreu na madrugada do último sábado (2), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

Kayky Brito estava em um quiosque na orla, na altura do posto 4, acompanhado de seus amigos. Ao atravessar a pista para ir até seu carro, do outro lado da via, foi atropelado por um motorista de aplicativo que transportava passageiros do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.

O caso do ator Kayky Brito chamou a atenção para a questão da velocidade permitida nas vias da cidade. O prefeito Eduardo Paes se pronunciou nas redes sociais, afirmando que é inadmissível que a orla, um local de contemplação e lazer, tenha uma velocidade máxima de 70km/h. Ele destacou a necessidade de revisar os limites de velocidade não só na orla, mas também em outras vias da cidade.

Dados do Corpo de Bombeiros mostram que, entre 1º de janeiro de 2023 e 3 de setembro, foram registrados 1.956 atropelamentos por automóveis e 848 por motos no Rio de Janeiro. Na zona sul da cidade, ocorreram 250 atropelamentos, enquanto na zona norte foram registrados 874 e na zona oeste 761.

A decisão do prefeito Eduardo Paes de rever os limites de velocidade nas vias da cidade é uma medida importante para garantir a segurança de pedestres e reduzir o número de acidentes. A velocidade excessiva é um dos principais fatores que contribuem para o aumento do risco de atropelamentos.

A mudança nos limites de velocidade nas vias urbanas deve ser uma ação conjunta, que envolva a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e outros órgãos responsáveis. Além disso, é fundamental que a população seja devidamente informada sobre as alterações e conscientizada da importância de respeitar os novos limites de velocidade.

Com a revisão dos limites de velocidade, espera-se que o trânsito na cidade do Rio de Janeiro se torne mais seguro e que o número de atropelamentos seja reduzido significativamente. Essa medida é fundamental para garantir o direito à vida e à segurança de todos os cidadãos que utilizam as vias urbanas diariamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo