Jarbas Vasconcelos encerra sua carreira parlamentar, encerrando um histórico de atuação política em sua trajetória.

O renomado político Jarbas Vasconcelos anunciou nesta terça-feira (05) sua aposentadoria da vida parlamentar. O senador do MDB já havia se licenciado do cargo em dezembro do ano passado para realizar tratamento de saúde, e agora decidiu formalizar sua saída definitiva da Casa.

No lugar de Jarbas, assumirá a representação de Pernambuco no Senado Federal o primeiro suplente Fernando Dueire, também do MDB, que desde o ano passado já exerce o mandato. Jarbas Vasconcelos deixou um legado de mais de 50 anos de atuação política, sempre pautado pela dedicação, ética e comprometimento com o estado de Pernambuco.

Artigos relacionados

Em sua trajetória, Jarbas foi cofundador do MDB e foi eleito deputado estadual e federal pelo partido. Ele se destacou por obter a maior votação já conferida a um candidato no estado. Com a redemocratização do país, foi eleito prefeito do Recife em dois mandatos, onde foi reconhecido nacionalmente por seus programas de gestão participativa.

Jarbas Vasconcelos também ocupou o cargo de governador de Pernambuco por dois mandatos, período em que trabalhou para atualizar a infraestrutura do estado, realizando obras importantes para o desenvolvimento da região metropolitana, agreste e sertão. Em seguida, foi eleito senador da república e, posteriormente, retornou à Câmara dos Deputados.

Em nota, o político expressou sua gratidão por ter trilhado seu caminho ao lado do povo de Pernambuco e ter contado com a confiança do estado em diferentes momentos. Ele ressaltou seu orgulho por ter liderado uma equipe técnica e política competente, que priorizou a participação popular e realizou importantes obras e projetos voltados para o bem-estar da população.

O político encerra sua carreira deixando um legado de realizações e com a certeza de que sempre procurou fazer o melhor para o povo, mesmo com os erros e acertos. Aos 81 anos, com 50 deles dedicados à vida pública, Jarbas Vasconcelos se despede com a cabeça erguida e o respeito do cidadão e de seus colegas políticos, orgulhoso por ter contribuído para o desenvolvimento de Pernambuco.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo