Independência do Brasil em Camocim de São Félix, Agreste, é celebrada com hasteamento das bandeiras, desfile cívico, exposição folclórica e torneios esportivos.

No município de Camocim de São Félix, localizado no Agreste do Estado de Pernambuco, estão sendo realizadas diversas atividades em comemoração ao 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. Com uma programação diversificada, que envolve momentos culturais, esportivos e cívicos, a cidade busca ressaltar o sentimento de pertencimento à pátria.

Na terça-feira (06), a Educação Inclusiva, celebrando a diversidade nas escolas, promoveu uma exposição de trabalhos criativos no Ginásio Poliesportivo Romero Inácio. Com o tema “Folclore Brasileiro”, os alunos mostraram toda a criatividade e conhecimento adquiridos sobre as manifestações folclóricas do país. No mesmo dia, na Praça da Cultura, teve início os torneios de X2 e Futevôlei, reunindo os adeptos dessas modalidades esportivas.

Já na quinta-feira (07), dia da Independência, às 08h00min, autoridades e a população em geral participaram do hasteamento das bandeiras no pavilhão da Praça São Félix. A solenidade contou com a execução dos hinos pela Banda Musical Santa Cecília, despertando emoção e respeito em todos os presentes. Logo após, foram encerrados os torneios esportivos, com a premiação dos vencedores e um clima de confraternização entre os participantes.

O ponto alto das comemorações será o Desfile Cívico e Encontro de Bandas Marciais, que renovará a tradição de celebrar a Independência. Com a participação de escolas, grupos culturais e entidades, será possível apreciar o amor à pátria e a valorização das raízes brasileiras. Durante o desfile, a Praça São Félix será palco de uma grande estrutura montada para a recepção das autoridades e convidados.

Segundo Carlos Paixão, Diretor de Cultura e Turismo de Camocim de São Félix, celebrar o 7 de Setembro é reafirmar o sentimento de pertencimento à nação e cada cidadão da cidade deve se sentir convidado a participar e se envolver com as atividades propostas. É uma oportunidade de valorizar a cultura, a

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo