Repórter Recife – PE – Brasil

Na Série D, o Caxias-RS encara o Ferroviário-CE em casa, na primeira partida da semifinal.

Caxias-RS e Ferroviário-CE se enfrentarão na tarde deste feriado em busca de um lugar na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes conquistaram o sonhado acesso à Série C do próximo ano no último fim de semana e agora têm como objetivo chegar à final e lutar pelo título. O jogo está marcado para às 15h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e será transmitido ao vivo pela TV Brasil.

A equipe gaúcha, conhecida como Grená do Povo, garantiu sua vaga na semifinal no último sábado (2), jogando fora de casa, com um gol decisivo de pênalti, cobrado pelo atacante Eron aos 38 minutos do segundo tempo, no jogo de volta contra a Portuguesa-RJ. No jogo de ida, o Caxias havia empatado por 1 a 1. Para chegar às quartas de final, o Grená do Povo eliminou o Ceilândia-DF (oitavas) e Inter de Limeira-SP (segunda fase). Na fase de grupos, a equipe gaúcha terminou em segundo lugar no Grupo 8, atrás do Hercílio Luz-SC.

Para o confronto desta tarde, o Caxias terá dois desfalques importantes na defesa. O zagueiro Fernando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também se recuperando de uma fratura no nariz. Outra ausência será Erik Henrique, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa. Por outro lado, a equipe poderá contar com o artilheiro Eron, que é o maior goleador desta edição da Série D, com 14 gols.

Do outro lado, o Ferroviário chega invicto às semifinais e possui a melhor campanha geral entre os semifinalistas. Além disso, a equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa. O Tubarão da Barra eliminou nas fases anteriores Maranhão-MA, Nacional-PB e Princesa do Solimões-AM. O atacante Ciel é a grande aposta de gols do time, com 10 gols marcados durante a competição.

Sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, o Ferroviário busca conquistar o bicampeonato da Série D, após ter sido campeão em 2018. Até hoje nenhum clube conseguiu vencer a competição mais de uma vez.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (10), às 17h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Sair da versão mobile