Casal traficante é detido pela Polícia de Afogados.

Na tarde desta terça-feira (data), uma equipe do Malhas da Lei do 23º BPM realizou um levantamento que resultou na prisão de um casal de namorados que estavam supostamente comercializando drogas ilícitas. A ação contou com o auxílio da Rocam, que diligenciou até o Bairro Costa em Afogados da Ingazeira para efetuar a detenção dos suspeitos.

Segundo informações obtidas, os policiais flagraram o casal no interior de um veículo VW Gol, de cor prata, nas proximidades do Posto de Saúde do bairro Costa. Ao receberem ordem de parada, os acusados desobedeceram e protagonizaram uma manobra ofensiva, na qual tentaram colidir lateralmente com uma das motocicletas da Rocam. Essa atitude claramente tinha como objetivo derrubar um dos policiais.

Na sequência, o casal iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo diversas ruas da cidade e conduzindo o veículo pela contramão e sem respeitar os cruzamentos. Essa irresponsabilidade por parte dos suspeitos colocou em perigo a integridade física não só deles, mas também de terceiros que transitavam pela mesma via. Após vários minutos de perseguição, os policiais conseguiram alcançar e abordar o veículo no centro da cidade, atrás de uma lotérica.

Ao realizar a abordagem, os agentes se depararam com certa resistência por parte do homem, sendo necessário o uso proporcional da força e o uso das algemas para contê-lo. Já a mulher que acompanhava o suspeito no banco do passageiro aproveitou um momento em que a polícia os seguia a uma distância segura para arremessar uma sacola plástica pela janela e em seguida fugir a pé, desaparecendo.

Os policiais prontamente localizaram a sacola arremessada pela mulher, a qual continha uma quantidade considerável de uma substância verde com odor semelhante ao da maconha, pronta para ser consumida e comercializada. Além disso, durante a busca pessoal no interior do veículo, foi encontrada uma balança eletrônica de precisão, duas armas brancas do tipo faca e punhal, e a quantia de R$198,00 em espécie e moedas, além do aparelho celular do acusado para eventual perícia.

No período da noite, a mulher foi presa na zona rural de Afogados da Ingazeira. Toda a ocorrência, juntamente com a droga e os materiais apreendidos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira-PE para as providências cabíveis. O homem foi autuado em flagrante delito. A participação dos policiais do Malhas da Lei e da Rocam neste caso demonstra a eficiência das ações de combate ao tráfico de drogas na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo