Parceria com instituto de Oxford amplia oportunidades de negócios entre PE e Flórida, beneficiando empreendedores locais.

Pernambuco se tornou o primeiro estado brasileiro a firmar uma parceria com o Oxford Institute INC através da empresa de Tecnologia da Informação Iland Tecnology, por meio do hub Flórida Tech, dos Estados Unidos. O memorando de entendimentos foi assinado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE) e a Iland Tecnology, e tem duração de quatro anos, podendo ser renovado.

O objetivo dessa parceria é ampliar as oportunidades de negócios entre Pernambuco e a Flórida, nos Estados Unidos. A secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, destacou a importância desse memorando: “A Secti já vem atuando fortemente no processo de consolidação e expansão no ecossistema de inovação. Esse memorando possibilitará mais oportunidades de novos negócios e de transferência de tecnologia e conhecimento com a Flórida, tornando o estado ainda mais competitivo”.

O memorando prevê diversas ações de parceria, como intercâmbio de recursos humanos, intercâmbio de informação e publicações de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de projetos de pesquisa e programas de formação, e promoção de eventos, palestras e simpósios. Cada uma das partes será responsável por elaborar um plano de trabalho detalhado, com cronograma, fontes de financiamento e coordenação.

A Iland Tecnology reconheceu Pernambuco como um estado com requisitos que justificam essa parceria, destacando o setor de tecnologia e negócios do estado, que vem se destacando, e a facilidade de voos diretos entre Pernambuco e a Flórida. Além disso, os Estados Unidos possuem um mercado forte para cooperação, não apenas entre empresas, mas também com universidades e o mercado local. A parceria poderá se estender também à UPE (Universidade de Pernambuco).

A assinatura do memorando contou com a presença da secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, do co-fundador da Iland Tecnology, Clímaco Feitosa, do secretário-executivo Kenys Bonatti, do diretor de Inovação César Andrade, e do chefe de gabinete Aluizio Guimarães, todos da Secti/PE.

Essa parceria é mais um passo importante para o desenvolvimento tecnológico e de inovação em Pernambuco, que busca se tornar um polo de referência nesses setores e atrair investimentos e oportunidades de negócios internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo