Repórter Recife – PE – Brasil

Parada da Diversidade muda tráfego em Boa Viagem neste domingo, confira esquema especial.

No próximo domingo (17), a cidade do Recife sediará a 22ª Parada da Diversidade, um evento que tem como objetivo lutar pelos direitos e pela visibilidade da comunidade LGBTQ+. Para garantir a realização do evento de forma segura e ordenada, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial para a circulação de veículos na avenida Boa Viagem, local onde a parada será realizada.

A partir das 8h até às 20h, o trecho da avenida compreendido entre a avenida Armindo Moura e a rua Padre Bernardino Pessoa será interditado. Além disso, outras 20 ruas que interligam a rua dos Navegantes à avenida Boa Viagem também terão interdições durante esse período. No entanto, a CTTU informa que os bloqueios serão desfeitos conforme o desfile avança, permanecendo restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão e Padre Bernardino Pessoa.

A segurança viária e a orientação de pedestres e motoristas serão garantidas por um efetivo de aproximadamente 124 agentes e orientadores de trânsito, que estarão presentes durante todo o evento.

Para os condutores que precisam se deslocar pela região, a CTTU sugere algumas rotas alternativas. Quem sai de Piedade, Candeias ou das praias do Litoral Sul pode seguir pela avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na avenida Armindo Moura e depois à direita na rua Cosmorama. Outra opção é seguir pela avenida Marechal Juarez Távora, rua Rio Azul, avenida Desembargador José Neves e avenida Dom João VI, no acesso à Via Mangue. Também é possível desviar pela avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

Além disso, a CTTU ressalta que não será permitido estacionar ao longo do trecho interditado da avenida Boa Viagem, entre a avenida Armindo Moura e a rua Dona Benvinda de Farias. Essa medida visa garantir a livre circulação do público que comparecerá ao evento e evitar possíveis danos materiais aos veículos.

A 22ª Parada da Diversidade promete ser um encontro de celebração e luta por igualdade e respeito. Com o esquema especial montado pela CTTU, a expectativa é que tudo ocorra de forma tranquila e segura, proporcionando um momento de visibilidade e empoderamento para a comunidade LGBTQ+.

Sair da versão mobile