Indivíduo suspeito de assassinar dois PMs em Camaragibe é alvejado fatalmente em operação policial.

Na manhã desta sexta-feira (15), foi confirmada a morte de um homem suspeito de ter matado dois policiais militares em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O suspeito, identificado como Alex Silva, conhecido como Alex Samurai, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, que realizava buscas por ele na região. A ocorrência aconteceu no bairro de Tabatinga, por volta das 11h.

Na noite de quinta-feira (14), os policiais Rodolfo José da Silva, de 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, chegaram à avenida Luiza de Medeiros em uma viatura da corporação para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Durante a abordagem a um grupo de pessoas que consumia bebida alcoólica em uma residência, Alex, que estava armado, correu e desceu uma escadaria.

Os policiais foram atrás dele e aconteceu uma troca de tiros, resultando nas mortes de Rodolfo e Eduardo. Além dos policiais, uma mulher grávida de 7 meses e um adolescente de 14 anos foram atingidos pelos disparos e foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR). A mulher está em estado grave, enquanto o adolescente está estável.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou por meio de nota que as mortes dos policiais foram registradas como “duplo homicídio consumado” e que as investigações já foram iniciadas.

No mesmo dia, familiares de Alex também foram vítimas de violência. Os três irmãos do suspeito foram mortos por dois homens encapuzados na rua São Geraldo, em Camaragibe, durante a madrugada desta sexta-feira (15). Agata Ayanne da Silva, Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva foram executados poucas horas após a morte dos policiais militares.

A mãe de Alex, identificada como Maria José Pereira da Silva, de 52 anos, e uma outra mulher, supostamente esposa do suspeito e de nome não informado, também foram mortas a tiros em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, durante a manhã de hoje.

Esses acontecimentos chocaram a população da região e acenderam o alerta para a violência e a criminalidade na área. A governadora Raquel Lyra confirmou as mortes durante um pronunciamento realizado nesta tarde. As investigações sobre todos esses crimes estão em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer os motivos por trás dessas tragédias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo