Ex-vereador acusa Márcia de ser perseguidora em entrevista polêmica. Saiba mais pelo Farol de Notícias.

A contínua disputa política entre a prefeita Márcia Conrado e o vereador Ronaldo de Dja tem chamado atenção na cidade de Serra Talhada. Essa situação despertou em mim memórias do meu próprio passado, em que enfrentei perseguições por parte da prefeita. Parece que Márcia não suporta o fato das lideranças do seu grupo político terem opiniões divergentes das suas, e quando alguém se torna seu inimigo, ela não mede esforços para persegui-lo.

Eu fui vítima desse tipo de perseguição quando recebi a visita da deputada federal Maria Arraes e do deputado estadual Luciano Duque, que vieram trazer um benefício para a nossa comunidade. Por se sentir ofendida, a prefeita me expulsou do grupo político que eu fazia parte desde o início.

Ronaldo de Dja, um vereador atuante que merece a minha solidariedade, também foi vítima dessa mesma perseguição. Ficou claro que o problema para Márcia não foi eu ter recebido Maria Arraes e nem Ronaldo ter criticado a Festa de Setembro, mas sim o fato de termos alinhamento político com o deputado Luciano Duque.

Essa perseguição aconteceu também com outras pessoas no governo de Márcia, como Marta Cristina na Educação, Anildomá na Cultura e Cristiano Menezes nas Obras. E certamente acontecerá com qualquer pessoa que seja amiga e faça parte do projeto liderado democraticamente pelo deputado Luciano Duque.

Um exemplo disso foi o vereador Pinheiro do São Miguel, que criticou o cerimonial do próprio governo por não enaltecer as ações do ex-deputado Sebastião Oliveira. Curiosamente, Pinheiro agora faz parte do governo e tem o direito de indicar um filho como secretário executivo. Ele pode se aliar aos verdadeiros adversários de Márcia Conrado e nada será cobrado dele, porque, mesmo criticando o ex-prefeito, agrada a prefeita.

Além disso, há outras lideranças ao redor de Márcia que a criticaram no palanque durante a última eleição, quando eu a defendia. E agora, seus nomes são lançados como pré-candidatos da oposição contra sua reeleição, e ela aplaude, pois eles não são aliados de Luciano Duque.

Quero encerrar dizendo a Ronaldo de Dja e a todos que foram demitidos e perseguidos pela gestão de Márcia Conrado que não desistam de lutar. O tempo do chicote já passou, e uma nova primavera chegará, trazendo esperança e mudanças para a cidade de Serra Talhada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo