Alunos do curso de Sistemas de Telecomunicações vivem drama com quebra de ônibus. (20 palavras)

Um grave problema tem preocupado os pais do sítio Canoa, localizado na zona rural de Serra Talhada. Eles estão enfrentando dificuldades com a falta de transporte escolar para levar seus filhos até a escola do Sítio Timorante. Segundo relatos dos denunciantes, o ônibus responsável pelo transporte dos alunos ficou 20 dias quebrado em uma oficina mecânica em Caruaru.

Após o conserto, o veículo voltou a operar por apenas dois dias antes de voltar a apresentar problemas mecânicos. Desde então, os familiares dos estudantes têm procurado alternativas para que seus filhos não faltem às aulas. De acordo com os pais, a questão foi reportada à secretaria de educação, que explicou que não há como substituir o ônibus quebrado por outro.

A situação tem gerado situações complicadas para os estudantes. Aqueles que moram perto da escola conseguem chegar normalmente, mas os que moram mais distante são obrigados a faltar às aulas ou a enfrentar longas caminhadas a pé. A falta de providências por parte das autoridades responsáveis tem causado indignação entre as famílias afetadas.

“Estamos com esse problema constante de ônibus quebrado. Os alunos que moram próximo à escola vão normalmente, mas os que moram mais longe acabam perdendo aulas ou tendo que caminhar longas distâncias. Já entramos em contato com a pessoa responsável pelo transporte escolar, a Joelma, mas apenas recebemos promessas. E agora, ninguém sabe por quanto tempo o ônibus ficará quebrado”, desabafou uma das mães.

Diante dessa grave situação, a equipe de reportagem do Farol entrou em contato com o setor de transportes da Secretaria de Educação de Serra Talhada para obter esclarecimentos. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno das autoridades responsáveis.

É fundamental que as autoridades competentes tomem providências urgentes para resolver essa situação. O transporte escolar é essencial para garantir o acesso à educação a todos os estudantes, independentemente de sua localização geográfica. É inaceitável que os alunos sejam prejudicados por uma frota de ônibus em má condição de funcionamento.

Nesse sentido, espera-se que a Secretaria de Educação de Serra Talhada possa solucionar esse problema o mais rápido possível, a fim de garantir que os estudantes não sejam prejudicados em seu direito à educação. A situação exige uma resposta imediata das autoridades responsáveis, que devem demonstrar comprometimento com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo