Um cidadão italiano é detido no Aeroporto do Recife após apreensão de 8kg de cocaína encontrados em sua bagagem.

No Aeroporto do Recife, um italiano de 54 anos foi preso em flagrante ao tentar embarcar para Bologna, na Itália, com mais de oito quilos de cocaína em sua bagagem. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (19) e foi realizada pela Polícia Federal (PF). Segundo informações da polícia, essa foi a primeira vez que o estrangeiro visitou o Brasil.

Durante o depoimento à PF, o italiano revelou que havia recebido a droga em São Paulo e que faria uma conexão em Lisboa, antes de seguir para a Itália. A cocaína foi descoberta pelos detectores de raio-X e confirmada pelos testes realizados pela polícia.

O italiano foi preso em flagrante e será processado criminalmente pela Justiça Federal do Brasil por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, ele pode enfrentar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Este é o terceiro flagrante de tráfico de drogas ocorrido este mês no Aeroporto do Recife. No dia 1º de setembro, uma mulher tentou embarcar para Lisboa com cocaína escondida sob a forma de resina na estrutura de sua mala. Já na última sexta-feira (15), um brasileiro foi preso com dois tabletes de cocaína escondidos em bojos de sutiã, totalizando 1 kg de droga. O brasileiro, natural de Porto Franco, no Maranhão, tinha como destino a capital da Irlanda, Dublin.

Esses flagrantes de tráfico de drogas no Aeroporto do Recife reforçam as preocupações das autoridades em relação ao aumento do tráfico internacional de entorpecentes. Medidas de segurança mais rigorosas são necessárias para combater esse tipo de crime e garantir a proteção da população.

É importante ressaltar que o tráfico de drogas é um crime grave que afeta a saúde e a segurança da sociedade como um todo. É fundamental que as autoridades continuem trabalhando em parceria para coibir esse tipo de atividade ilegal e punir os responsáveis de acordo com a lei.

Notícias relacionadas:
– “Ucrânia afirma que atacou base aérea militar russa na Crimeia”
– “Governo americano vai permitir que quase 500 mil migrantes venezuelanos trabalhem legalmente no país”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo