A seleção brasileira feminina de vôlei é derrotada pela Turquia no Pré-Olímpico, amargando uma perda decepcionante.

A seleção brasileira de vôlei feminino teve sua invencibilidade no Pré-Olímpico quebrada na madrugada desta sexta-feira (22) em Tóquio (Japão), com uma derrota por 3 sets a 0 para a Turquia (parciais de 21/25, 27/29 e 19/25). O jogo, válido pelo Grupo B da competição, deixou o Brasil em uma situação delicada, já que agora precisa buscar uma reação nas próximas rodadas para garantir sua classificação para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris, na França. Apenas as duas primeiras colocadas do campeonato asseguram vaga no megaevento esportivo.

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Bélgica, no próximo sábado (23), às 4h, horário de Brasília. Será uma partida crucial para as brasileiras, que precisam vencer para continuarem na disputa pela vaga olímpica.

Além da derrota, o confronto contra a Turquia também foi marcado por homenagens à ex-jogadora da seleção brasileira, Walewska Oliveira, que faleceu na noite de quinta-feira (21) aos 43 anos. Walewska foi campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008. Antes do jogo, as jogadoras brasileiras entraram em quadra usando uma braçadeira com a inscrição “W#1🖤”, demonstrando seu pesar e lembrança pela atleta.

Após a partida, a central Thaisa falou sobre a dificuldade de lidar com a perda de Walewska: “É difícil. A gente precisou se fechar, deixar para chorar após o jogo. Dói muito. Precisamos tentar lidar com isso da melhor maneira e de alguma forma passar por isso”.

A derrota para a Turquia serviu como um alerta para a seleção brasileira de vôlei feminino, que agora terá que se reerguer e focar nas próximas partidas para garantir a tão desejada vaga nos Jogos Olímpicos. Resta torcer para que as jogadoras consigam se recuperar emocionalmente e apresentem o melhor de seu jogo no confronto contra a Bélgica, em busca da vitória que pode manter viva a esperança de estar presente em Paris 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo