Mirabilândia é interditada pelo Procon-PE após ocorrer um acidente grave. Atrações do parque estão suspensas até que seja feita uma análise aprofundada.

Na noite desta sexta-feira (22), o Parque Mirabilândia, localizado em Olinda, foi interditado pelo Procon-PE após um grave acidente em uma das atrações do parque. Uma visitante foi arremessada do brinquedo e sofreu um traumatismo craniano grave, além de outros ferimentos. A medida foi tomada pelo órgão fiscalizador para garantir a segurança dos frequentadores.

De acordo com o Procon-PE, o estabelecimento tem um prazo de cinco dias para apresentar um relatório contendo toda a manutenção periódica de todos os brinquedos instalados no parque, além de cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cada brinquedo, cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido e a licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes. Essa documentação é essencial para comprovar a regularidade e a segurança das atrações do parque.

O acidente ocorreu no brinquedo Wave Swinger, em que as pessoas ficam sentadas em balanços presos por correntes a uma estrutura que gira. Apesar da gravidade da situação, o parque continua funcionando normalmente. A mulher, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave e possível fratura de membros superiores, recebeu os primeiros socorros no Mirabilândia e foi transferida para o Hospital da Restauração (HR).

A Secretaria de Saúde do Recife informou que uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias foram deslocadas para o local assim que o Samu foi acionado. A equipe do parque Mirabilândia lamentou o acidente e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão. A usuária que estava no brinquedo recebeu atendimento imediato, feito pela equipe de brigadistas de plantão, e foi encaminhada ao hospital com todo o suporte necessário.

O Mirabilândia ficará fechado até que toda a documentação exigida pelo Procon-PE seja apresentada. A mulher que foi vítima do acidente deu entrada no HR e passou por exame de imagem. Ela teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico, e seu estado de saúde é considerado grave.

O pai da vítima, José Leandro, expressou sua incredulidade com o ocorrido e afirmou que não recebeu informações adequadas sobre o estado de sua filha. Ele descreveu a situação como desesperadora e terrível, e pediu por providências divinas.

É fundamental que o Mirabilândia providencie todos os documentos solicitados pelo Procon-PE o mais rápido possível, a fim de garantir a segurança dos frequentadores e evitar futuros acidentes. A preocupação com a segurança em parques de diversões deve ser constante, para que todos possam desfrutar das atrações de forma tranquila e sem riscos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo