No Dia do Sorvete, confira o incrível consumo de mais de 1 bilhão de litros dessa delícia gelada por ano no Brasil. Saiba mais!

No último sábado, o Brasil celebrou o dia do sorvete, uma das sobremesas mais populares do país. De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), os brasileiros consumiram mais de 1 bilhão de litros dessa delícia em 2022.

Além de ser uma alternativa refrescante para driblar o calorão, os sorvetes também têm grande importância econômica no Brasil, sendo uma importante fonte de renda e emprego. Segundo a Abis, o setor movimenta cerca de R$ 14 bilhões por ano.

Um dos fatores que fazem do sorvete um produto de sucesso são as constantes inovações. Para manter as lojas cheias e lucrar, mesmo em tempos de chuva ou sol, as gelaterias investem em novidades que vão desde picolés para cachorros até cafés coloniais, com direito a receitas de gelato instagramáveis para brilhar nas redes sociais.

Além disso, vale ressaltar outros números do setor de sorvetes no Brasil: foram consumidos 1,03 bilhão de litros de sorvete em 2022, o consumo per capita foi de 4,99 litros no ano passado, o consumo está concentrado em 52% na região Sudeste, existem mais de 11 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos, o faturamento anual é de aproximadamente R$ 14 bilhões, 92% do setor é formado por micro e pequenas empresas, e o setor gera cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil empregos indiretos.

Com todas essas estatísticas, fica evidente a relevância do setor de sorvetes no Brasil, não só como uma opção refrescante para os brasileiros, mas também como uma importante fonte de negócios e empregos para o país.

No entanto, é importante destacar que esses dados não mencionam a fonte da informação, o que compromete a credibilidade e transparência do texto jornalístico. Portanto, é fundamental citar a fonte da informação quando se trata de dados estatísticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo