Vasco vence o América-MG nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Na noite desta segunda-feira (25), o Vasco da Gama venceu o América-MG por 1 a 0, em partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo volante Jair nos acréscimos. Com essa importante conquista fora de casa, o Cruzmaltino conseguiu sair da zona do rebaixamento da competição.

Com os três pontos conquistados, o Vasco agora ocupa a 15ª posição da classificação, somando 26 pontos. Já o América-MG continua na vice-lanterna do campeonato, com apenas 15 pontos.

No início do confronto, a equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz não teve um bom desempenho, assistindo o América-MG dominar as ações do jogo. No entanto, momentos antes do intervalo, a situação mudou com a expulsão do zagueiro Maidana após acertar o rosto de Vegetti. A decisão foi tomada pelo árbitro com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

No segundo tempo, o Vasco passou a controlar o jogo e teve várias chances de marcar o gol da vitória. Aos 45 minutos, em uma cobrança de falta, Paulinho levantou a bola na área e o volante Jair se antecipou à defesa adversária, desviando a bola de calcanhar e enganando o goleiro Matheus Cavichioli.

Essa vitória foi fundamental para o time carioca, que estava lutando para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe mostrou uma grande determinação e soube aproveitar a vantagem numérica após a expulsão do zagueiro do América-MG.

Com essa vitória, o Vasco da Gama demonstrou força e vontade de se manter na elite do futebol brasileiro. O técnico Ramón Díaz conseguiu motivar seus jogadores e montar uma estratégia eficiente para sair com os três pontos. Agora, a expectativa é seguir conquistando bons resultados e subir cada vez mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo