Exposição Fotográfica ‘Pintando na Biblioteca’ chega a Gravatá com quadros produzidos por estudantes da Escola de Alencar

Gravatá, uma cidade localizada no município de Pernambuco, se prepara para receber uma exposição fotográfica muito especial. A partir do dia 4 de outubro, os moradores e visitantes terão a oportunidade de apreciar 60 quadros produzidos por estudantes da Escola de Referência de Ensino Médio Escritor José de Alencar, da cidade de Paulista. Essa é a 4ª edição do projeto “Pintando na Biblioteca”, coordenado por Francisco Guerra de Holanda.

A exposição será aberta ao público a partir das 14h30 e terá apresentações culturais. Os quadros ficarão disponíveis para visitação até o dia 14 de outubro, no Salão Paroquial (Salão 3S), situado na Rua Cleto Campelo, número 140, no Centro da cidade. Durante esse período, os horários de visitas serão das 10h às 12h e das 14h às 18h.

O projeto “Pintando na Biblioteca” busca incentivar os estudantes a expressarem sua criatividade e se envolverem com a arte. Além disso, promove a cultura e a valorização do trabalho dos jovens artistas. A exposição é uma oportunidade para que eles mostrem seus talentos e compartilhem com a comunidade o resultado de seu esforço e dedicação.

Em Gravatá, a iniciativa conta com o apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, da Paróquia de Sant’Ana e do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP) e da GRE Metropolitana Norte. Essas parcerias são fundamentais para a realização do projeto, uma vez que garantem os recursos necessários para a organização da exposição e permitem que mais pessoas tenham acesso à cultura e à arte.

A exposição fotográfica é uma oportunidade para os moradores de Gravatá conhecerem o talento dos estudantes da Escola José de Alencar e se inspirarem. Além disso, é uma forma de valorizar a cultura local e promover a arte como elemento transformador na sociedade. A expectativa é que essa seja mais uma edição de sucesso do projeto “Pintando na Biblioteca” e que possa incentivar ainda mais a criatividade e o talento dos jovens artistas de Pernambuco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo