Fortaleza faz história e se classifica para final da Copa Sul-Americana após vitória contra Corinthians por 2 a 0.

O Fortaleza fez história na noite desta terça-feira (3), no estádio do Castelão, ao derrotar o Corinthians por 2 a 0 na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o time cearense garantiu sua vaga na decisão da competição continental pela primeira vez. Agora, o Leão do Pici aguarda o desfecho do confronto entre LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina, para saber quem será seu adversário na final.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza precisava apenas de uma vitória simples para avançar à final. No entanto, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda proporcionou uma bela festa para sua torcida e dominou as ações em campo, garantindo uma vitória mais expressiva.

No primeiro tempo, o Fortaleza pressionou e poderia ter marcado, não fosse a boa atuação do goleiro Cássio, do Corinthians. Porém, logo aos 3 minutos da etapa final, Yago Pikachu aproveitou uma confusão na área e, driblando dois adversários, conseguiu abrir o placar para o Leão.

Após esse gol, o Fortaleza continuou pressionando e, aos 9 minutos, marcou novamente. Dessa vez, Tinga aproveitou um cruzamento de Bruno Pacheco e cabeceou para as redes, confirmando a classificação do time cearense.

Agora, o Fortaleza aguarda a definição da outra semifinal para conhecer seu adversário na final da Copa Sul-Americana. A partida decisiva está marcada para o dia 28 de outubro e será realizada no Campus de Maldonado, no Uruguai.

Essa é a primeira vez que o Fortaleza chega à final de uma competição continental. A trajetória do time na Copa Sul-Americana tem sido marcada pela raça e determinação de seus jogadores, bem como pelo apoio incansável de sua torcida. O clube cearense busca agora a tão sonhada “Grande Conquista” e espera escrever mais um capítulo histórico em sua história.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo