Plenário do Senado aprova sessão de debates sobre políticas de combate à fome e comemoração dos 10 anos da Procuradoria da Mulher.

No dia 20 de outubro, o Plenário do Senado realizará uma sessão de debates temáticos para discutir políticas de combate à fome no Brasil. A proposta, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi aprovada pelos senadores nesta terça-feira (3). Para essa importante discussão, quatro ministros serão convidados.

Pacheco ressaltou a necessidade de atenção das autoridades para o cenário de insegurança alimentar no país. Ele mencionou dados do relatório “Mapa da Fome e do Desperdício de Alimentos no Brasil”, divulgado em 2022 pelo movimento Pacto Contra a Fome. Segundo o presidente do Senado, o desperdício de alimentos no Brasil seria suficiente para alimentar oito vezes mais pessoas do que aquelas que passam fome atualmente.

A sessão de debates contará com a presença dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; Carlos Fávaro, da Agricultura; e André de Paula, da Pesca. É importante ressaltar que Dias e Fávaro são senadores licenciados. Além dos ministros, também serão convidadas as Associações Brasileiras das Centrais de Abastecimento (Abracen) e de Supermercados (Abras), bem como a fundadora do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz.

Outro requerimento aprovado nesta terça-feira foi para a convocação de uma sessão especial em comemoração aos 10 anos da Procuradoria Especial da Mulher do Senado. A solicitação é para que a sessão especial seja realizada no dia 17 de outubro. A Procuradoria foi criada em março de 2013, a partir de uma proposta da então senadora Vanessa Grazziotin. Em outubro daquele ano, foi inaugurada a sede da Procuradoria. A atual procuradora especial é a senadora Zenaide Maia.

Essas importantes discussões e comemorações demonstram o compromisso do Senado em debater temas relevantes para a sociedade brasileira. O combate à fome e a valorização da mulher são pautas fundamentais que merecem ser debatidas e colocadas em prática. O Senado continuará trabalhando em prol de políticas eficientes e inclusivas, buscando sempre o bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo