Menina de 7 anos cai do 7º andar de prédio em Jaboatão dos Guararapes e é internada em estado grave.

O caso da menina de 7 anos que caiu do sétimo andar de um prédio no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, está ganhando repercussão em todo o estado de Pernambuco. O acidente ocorreu na terça-feira (3) e desde então tem gerado uma grande comoção.

A avó paterna da garota, que é enfermeira, concedeu uma entrevista exclusiva para a Folha de Pernambuco, nesta quarta-feira (4), e contou detalhes sobre o estado de saúde da menina. Atualmente, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Restauração, localizado na área central da cidade. De acordo com a avó, a criança está consciente e orientada pelos médicos, porém seu quadro ainda é comprometido. Ela possui dois drenos bilaterais nos pulmões, sendo um de cada lado.

Os pais da menina, que estão separados há cinco meses, compareceram ao hospital para acompanhar o estado de saúde da filha. O pai, Rafael de Lima, foi procurado para uma entrevista, mas preferiu não falar devido ao abalo emocional. A mãe, Jucyele Maria, também estava bastante consternada e quase sem voz, mas afirmou acreditar que tudo vai ficar bem. Ela ressaltou a importância de ter a filha viva e a considerou um verdadeiro milagre.

A Polícia Civil informou que a mãe da criança foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, porém foi liberada após pagar fiança. A avó da menina relatou que ela sofreu uma lesão no fígado e uma fratura na clavícula, mas que está conseguindo movimentar todos os membros e não apresenta lesões na coluna ou traumatismo craniano.

O advogado da família, Diego, destacou que todos estão sendo ouvidos pela Polícia Civil para as investigações. Até o momento, a mãe e o responsável pelo condomínio Clube Praia de Piedade já prestaram depoimento. O representante pediu privacidade neste momento delicado e assegurou que, caso haja novidades, marcará uma coletiva de imprensa para fornecer mais detalhes.

O caso continua sendo acompanhado de perto pela sociedade pernambucana, que se sensibilizou com a situação da menina. A torcida é para que ela se recupere completamente e possa voltar às suas atividades normais o mais breve possível.

Ainda na página da Folha de Pernambuco, são apresentadas outras notícias de destaque, como o caso das chacinas em Maceió, que tiraram a vida de 29 pessoas em situação de rua, e o protesto conjunto de mulheres israelenses e palestinas em busca da paz. Portanto, a realidade apresenta fatos distintos, abrangendo diferentes temas e preocupações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo