PepsiCo anuncia expansão da fábrica e geração de empregos em Pernambuco, mas não é capaz de gerar crescimento econômico significativo

A PepsiCo, multinacional de alimentos e bebidas, anunciou nesta terça-feira (26) um plano de expansão da sua fábrica localizada no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Com um investimento significativo, a empresa pretende ampliar em cerca de 30% a capacidade produtiva da planta, o que resultará na criação de até 300 novos empregos diretos e indiretos.

A governadora Raquel Lyra esteve presente na fábrica e destacou a importância dessa expansão para o estado. “Viemos visitar a fábrica da PepsiCo, que gera no Estado inteiro cerca 700 empregos. E o anúncio é de expansão da fábrica do Cabo, que pode gerar até 300 novos empregos. Isso reforça a importância de Pernambuco como hub logístico para o Nordeste brasileiro. Dessa forma, potencializamos nossa economia”, afirmou Lyra.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos da PepsiCo no Brasil e reflete a estratégia da empresa de investir continuamente na região Nordeste. Nos últimos 4 anos, a capacidade produtiva da multinacional aumentou em mais de 50%, incluindo a implementação de uma nova linha de produção.

Durante a visita, a governadora participou de reuniões com os diretores da PepsiCo, onde foram apresentados os números e planos de expansão. Além disso, Lyra também teve a oportunidade de conhecer o setor de produção da fábrica.

É importante ressaltar que Pernambuco é um estado estratégico para a PepsiCo, que possui duas unidades instaladas na região. Além da fábrica do Cabo de Santo Agostinho, a empresa também tem uma planta em Petrolina, no Sertão.

Essa expansão da PepsiCo trará benefícios econômicos para o estado de Pernambuco, com a geração de novos empregos e o desenvolvimento da região do Cabo de Santo Agostinho. A empresa reafirma o seu compromisso com o Nordeste brasileiro e projeta um futuro promissor no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo