Boca Juniors vence o Palmeiras nos pênaltis e enfrentará o Fluminense na final da Copa Libertadores

Na noite desta quinta-feira (5), o Boca Juniors garantiu sua vaga na decisão da Copa Libertadores ao vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, o time argentino será o adversário do Fluminense na grande final, que acontecerá no dia 4 de novembro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Essa é a 12ª final de Libertadores para o Boca Juniors, sendo a primeira desde 2018. Ao longo da competição, a equipe empatou todos os confrontos do mata-mata, incluindo as quartas-de-final contra o Racing e a semifinal contra o Palmeiras. Agora, terá a chance de conquistar o título mais uma vez.

Durante a partida no Allianz Parque, o Palmeiras obteve uma maior posse de bola em casa, mas teve dificuldades em transformar essa vantagem em oportunidades de gol. O Boca Juniors, por sua vez, adotou uma estratégia defensiva e apostou nas transições rápidas para o ataque. Aos 22 minutos, Merentiel se livrou da marcação e cruzou precisamente para Cavani abrir o placar para os argentinos.

No segundo tempo, o Palmeiras passou a criar mais chances após a expulsão do zagueiro Marcos Rojo, aos 21 minutos. Aos 27 minutos, o lateral Piquerez empatou o jogo com um chute forte de longa distância, vencendo o goleiro Sergio Romero.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O Boca Juniors brilhou nessa etapa do jogo, com Romero defendendo as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Por outro lado, Weverton, goleiro do Palmeiras, também fez uma boa defesa na cobrança de Cavani. Com isso, o Boca Juniors venceu por 4 a 2 nas penalidades e garantiu sua vaga na final.

Agora, o Boca Juniors terá pela frente o Fluminense, que conquistou sua vaga na decisão ao derrotar o Internacional em Porto Alegre. Ambas as equipes buscarão o troféu da Copa Libertadores no Maracanã, em um confronto que promete ser eletrizante. Os torcedores aguardam ansiosos para ver quem levará a tão cobiçada “Gloria Eterna”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo