Repórter Recife – PE – Brasil

Israel planeja ataque terrestre na Faixa de Gaza em resposta às ações do Hamas, afirma governo americano.

Segundo fontes do governo dos Estados Unidos, Israel está planejando lançar um ataque terrestre na Faixa de Gaza nos próximos dois dias, como parte de sua contraofensiva após os ataques terroristas do grupo Hamas. As ações do Hamas, que incluíram um ataque terrestre, marítimo e aéreo a Israel, resultaram em fortes ataques por parte das Forças Armadas israelenses em Gaza.

Desde o início do conflito, mais de mil pessoas foram mortas e 4.500 ficaram feridas. Cerca de 800 alvos foram destruídos em Gaza, levando a centenas de mortes e milhares de feridos entre os combatentes do Hamas. Por outro lado, ao menos 413 palestinos foram mortos, incluindo 78 crianças, e 2.300 ficaram feridos. Do lado israelense, mais de 700 pessoas morreram e outras 2.243 ficaram feridas.

A crise tem gerado tensão internacional, levando o Conselho de Segurança da ONU a discutir o assunto. No entanto, até o momento, não houve consenso para emitir uma declaração conjunta ou uma resolução vinculante. Alguns membros, liderados pela Rússia, esperavam uma abordagem mais ampla que também condenasse o Hamas.

O ataque do Hamas foi amplamente condenado pelo Brasil, Estados Unidos e vários países europeus e latino-americanos. Enquanto isso, os Estados Unidos começaram a enviar ajuda militar adicional a Israel e a posicionar sua força naval no Mediterrâneo oriental. Essas ações foram interpretadas pelo Hamas como uma “agressão” contra o povo palestino.

A guerra entre Israel e Hamas também tem gerado protestos e segurança reforçada em várias partes do mundo. A situação continua tensa e sem uma perspectiva de resolução imediata. A comunidade internacional continua acompanhando a evolução do conflito e pressionando por uma solução pacífica que restaure a segurança e a estabilidade na região.

Essas informações são baseadas em fontes do governo dos Estados Unidos e foram publicadas pelo jornal Washington Post. A situação continua se desenvolvendo e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias.

Sair da versão mobile