Serratalhadenses são eleitos com ampla vantagem para a diretoria do CRO-PE, reforçando a atuação na defesa e valorização da profissão odontológica

No último dia 6 de outubro, mais de 18 mil cirurgiões-dentistas de todo o estado de Pernambuco foram às urnas para eleger a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) para o biênio 2024-2025. A chapa encabeçada pelo atual presidente, Eduardo Vasconcelos, conquistou a reeleição com mais de 90% dos votos, garantindo a inclusão de dois serratalhadenses em sua equipe.

João Godoy foi eleito como vice-presidente e Hercules Lima ocupará o cargo de Conselheiro. Esses profissionais são reconhecidos em sua região pela excelência em seus serviços e por sua contribuição para a área odontológica.

O CRO-PE tem se destacado nos últimos anos por seu empenho em defender e valorizar a profissão de cirurgião-dentista. Uma das ações mais importantes desempenhadas pelo conselho é sua atuação nas instâncias jurídicas em busca do cumprimento da Lei Federal 3999/61, que determina o piso salarial para médicos, dentistas e auxiliares.

Graças aos esforços do Conselho, várias vitórias foram alcançadas. Atualmente, aguardamos a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a ação de repercussão geral entre o CRO-PE e o município de Gravatá, que irá definir a obrigatoriedade do pagamento do piso salarial para toda a categoria em todo o país.

Além dos cargos já mencionados, a chapa eleita também conta com a participação dos cirurgiões-dentistas Adelmo Aragão, Marco Frazão, Ive Monteiro, Renata Cimões, Catarina Lago, André Parente e Marco Antônio Gomes. Esses profissionais possuem vasta experiência na área odontológica e estão comprometidos em promover o desenvolvimento e a valorização da profissão.

A reeleição de Eduardo Vasconcelos e a formação de uma chapa tão qualificada trazem expectativas positivas para a categoria dos cirurgiões-dentistas de Pernambuco. A continuidade do trabalho já realizado e o comprometimento em buscar melhorias e avanços para a profissão são fundamentais para que a odontologia do estado prospere e ofereça serviços de qualidade à população.

Com o apoio da nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, nossa expectativa é que a profissão seja cada vez mais valorizada e reconhecida, garantindo o acesso a tratamentos odontológicos de qualidade e contribuindo para a saúde e o bem-estar de todos os pernambucanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo