Cachorro resgatado em enchente em SC aquece tutor com hipotermia usando seu próprio corpo

Hulk, o maior pitbull do mundo, é um cachorro que pesa 80kg e detém o título de Maior Pitbull do Mundo pelo Guinness Worlds Records. Por conta disso, o pet é avaliado em 2 milhões de euros (aproximadamente 11 milhões de reais) e seu sêmen é vendido por 30 mil euros (aproximadamente 160 mil reais).

Seu tutor, Marlon Greenan, de 36 anos, é responsável por treinar cães que trabalham com segurança de propriedades em New Hampshire, nos Estados Unidos, e gerencia a disponibilidade de Hulk para a reprodução. Alugar o pet como reprodutor custa 50 mil euros (aproximadamente 268 mil reais).

Hulk convive diariamente com os filhos de Marlon, de 11 e 7 anos, e sua esposa, Lisa, de 33 anos. As crianças são acostumadas a conviver com o pet e outros 30 animais que são criados na propriedade da família.

Em entrevista ao The Sun, Marlon ressaltou a importância de criar os animais com regras e que a humanização de cães é extremamente perigosa. Segundo ele, pequenas coisas, como permitir que os cães saltem sobre as pessoas ou fiquem muito entusiasmados ao verem seus tutores, podem levar a mau comportamento.

Marlon também destacou que, por ser negro e dono de um cão grande, ele é frequentemente associado a drogas e ao hip hop, mas as pessoas deveriam se preocupar menos com ele e seus cães. Para ele, a atitude mostra o quão pouco as pessoas entendem sobre cães.

O tutor de Hulk ainda afirmou que o sêmen do pet e seus filhotes podem estar circulando ilegalmente no Reino Unido, país onde a presença de cães da raça pitbull é proibida. Ele informou que diversos seguidores do perfil de Hulk no Instagram que moram no Reino Unido comentam ter visto um animal parecido com o maior pitbull do mundo em seu país.

Marlon ressalta que, na maioria dos ataques de cães do tamanho de Hulk, a culpa é dos tutores dos animais. Ele acredita que o governo deveria utilizar os recursos destinados à proibição da raça para educar as pessoas sobre como criar seus cães adequadamente.

A presença de Pitbulls Terriers no Reino Unido foi proibida após uma série de ataques protagonizados por cães da raça em 1991.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo