Avô é preso por estuprar neta de 11 anos após revelações em diário da criança, em Vicência, Zona da Mata Norte.

Um homem de 59 anos foi preso na cidade de Vicência, na Zona da Mata Norte, após ter sido descoberta uma sequência de estupros no diário de sua neta de 11 anos. A prisão ocorreu na última quarta-feira (11), no distrito de Murupe, na zona rural da cidade, e o caso foi confirmado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12).

De acordo com o delegado Thiago Henrique, responsável pela prisão, a menina vinha sofrendo abuso há vários anos e somente conseguiram investigar o crime graças a uma amiga da escola, que leu os relatos no diário e informou a uma professora.

A professora conversou com a vítima e solicitou o diário, onde encontraram diversos relatos de abuso. Segundo o delegado, os abusos aconteciam há cerca de quatro anos antes de serem descobertos.

Thiago Henrique revelou que a investigação evidenciou que a menina era abusada desde os sete anos de idade, e que aos 11 anos ela passou a escrever os abusos que sofria por parte do avô em seu diário.

Após as investigações da Polícia Civil, a criança, sua mãe, o avô e outros familiares foram intimados a prestar depoimento. Durante o depoimento, uma segunda filha do suspeito, irmã da mãe e tia da menina, relatou que o pai também poderia ter abusado de outra neta. Essa informação contribuiu para o pedido de prisão preventiva do homem.

O suspeito confessou o crime em depoimento, acreditando que não estava cometendo um estupro. Ele alegou que praticava atos libidinosos com os dedos, mas negou a penetração, não considerando isso como estupro.

O homem deverá ser encaminhado ao presídio de Limoeiro, no Agreste, após passar por audiência de custódia.

Essa triste história evidencia a importância de estar atento aos sinais de abuso sexual em crianças e adolescentes, bem como da conscientização sobre os direitos e proteção dessas vítimas. É necessário que a sociedade esteja preparada para identificar e denunciar casos de abuso, proporcionando às vítimas o suporte necessário para a superação desse terrível crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo