Senador critica governador de Rondônia por descumprimento de promessas de campanha e aumento de imposto

O senador Marcos Rogério, do Partido Liberal de Rondônia, fez duras críticas ao governador do estado, coronel Marcos Rocha, por não cumprir as promessas de campanha. Durante seu pronunciamento nesta quarta-feira, o senador destacou a cassação da licença de obras para a construção do Hospital de Urgência e Emergência do Estado de Rondônia (Heuro).

De acordo com Marcos Rogério, o governador lançou a pedra fundamental para a construção do Heuro em março de 2022, mas a licença de obras só foi protocolada em abril de 2023. O senador afirmou que, na época do lançamento, a construção do hospital foi prometida para ser concluída em 30 meses, porém, não havia licenças ou documentação para iniciar a obra. Segundo ele, o início da construção do Heuro foi utilizado como peça de campanha para a reeleição de Marcos Rocha.

O senador também criticou o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado, que subiu de 17,5% para 21%. Segundo ele, essa medida não afetará os empresários, mas sim os consumidores. Marcos Rogério ressaltou que houve uma tentativa de criar uma taxa para o setor agropecuário, sem sucesso.

Para o senador, antes de se pensar em arrecadar mais e aumentar os impostos, é necessário priorizar uma boa gestão, redução de gastos e melhorar a governança e a gestão pública. Ele enfatizou que não se pode colocar o peso da irresponsabilidade sobre o contribuinte.

Essas críticas do senador Marcos Rogério ao governador Marcos Rocha demonstram a insatisfação com o descumprimento de promessas de campanha e a falta de eficiência na gestão pública. A cassação da licença de obras do Heuro evidencia a falta de planejamento e de compromisso com as demandas da área da saúde. Além disso, o aumento do ICMS sem uma justificativa plausível é uma medida que afeta diretamente a população e demonstra a falta de sensibilidade do governo estadual.

Diante dessas críticas, fica evidente a necessidade de uma atuação mais eficiente por parte do governador Marcos Rocha e sua equipe, para que as promessas de campanha sejam cumpridas e as demandas da população sejam atendidas de forma satisfatória. A gestão pública precisa ser pautada pela responsabilidade e pela transparência, priorizando sempre o interesse da comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo