CTTU altera sentido de vias no Bairro do Recife durante interdição da Ponte Giratória, visando facilitar acesso de condutores.

A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) anunciou que modificará o sentido de algumas vias do Bairro do Recife a partir deste sábado (28). A medida foi adotada com o objetivo de facilitar o acesso dos condutores à região durante a interdição da Ponte 12 de Setembro, também conhecida como Ponte Giratória.

De acordo com a CTTU, os veículos provenientes das Zonas Sul e Oeste, que antes acessavam o Bairro do Recife pelo Cais de Santa Rita, passarão a seguir pela Ponte Maurício de Nassau, que terá o sentido de circulação invertido. Já os motoristas que vêm pela Ponte Princesa Isabel em direção ao Bairro do Recife precisarão acessar a rua do Imperador. No local, o acesso pela rua Primeiro de Março terá o sentido invertido para garantir a continuidade com a Ponte Maurício de Nassau.

Além disso, a CTTU informou que a rua Madre de Deus terá o sentido invertido em direção ao Cais do Apolo, no trecho entre as ruas Marquês de Olinda e Tito Branco, enquanto a Marquês de Olinda terá sentido invertido na direção da avenida Alfredo Lisboa.

Para sair do Bairro do Recife, os motoristas deverão utilizar a Ponte Buarque de Macedo, cujo trânsito também passará por inversão, possibilitando o acesso às regiões Sul e Oeste da cidade através da rua do Imperador. Já os condutores que desejam seguir para a Zona Norte devem utilizar a Ponte Princesa Isabel. A Ponte Limoeiro não sofrerá alterações.

As mudanças no trânsito ficarão em vigor até o término das obras de requalificação estrutural da Ponte Giratória, previstas para o fim deste ano. A CTTU mobilizará agentes da autarquia para orientar sobre as modificações e ajudar a otimizar o fluxo de veículos na região.

Como alternativa de acesso às Zonas Sul e Oeste da cidade, a circulação do tráfego misto será liberada na avenida Dantas Barreto.

É importante que os condutores estejam atentos às mudanças e sigam as orientações dos agentes de trânsito. Em caso de dúvidas, a CTTU poderá ser acionada pelo telefone 0800.081.1078.

A requalificação da Ponte Giratória teve início em 2022 e já foram executados diversos serviços na parte inferior do tabuleiro da ponte, como a remoção da camada de nata de cimento, ancoragem da tela soldada em aço e aplicação de revestimento de concreto. A obra faz parte do programa de recuperação de pontes da cidade do Recife, que já beneficiou outras estruturas, como as pontes da Torre, do Derby e a Motocolombó, além das juntas de dilatação de viadutos como os de Joana Bezerra, Via Mangue e da avenida Norte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo