Massacre em pista de boliche nos EUA deixa pelo menos 18 mortos em mais um triste episódio de violência armada

Na noite de ontem, uma tranquila pista de boliche em Lewiston, uma pequena cidade do nordeste dos Estados Unidos, foi palco de um terrível pesadelo. Um homem armado com um rifle semiautomático invadiu o estabelecimento e começou a atirar nas pessoas presentes, resultando em um trágico evento que infelizmente já se tornou comum no país. Até o momento, foram confirmadas a morte de pelo menos 18 pessoas e outras 13 ficaram feridas, de acordo com informações fornecidas pela governadora do Maine, Janet Mills.

A cidade de Lewiston, a segunda maior do estado, amanheceu em estado de choque e as autoridades locais recomendaram que os 36 mil habitantes permanecessem em suas casas. Centenas de policiais estão trabalhando incansavelmente para encontrar o atirador responsável por mais essa tragédia. Infelizmente, o massacre ocorrido na pista de boliche se tornou apenas mais um exemplo da epidemia de violência armada que assola os Estados Unidos.

Testemunhas relataram momentos de pânico e desespero no momento dos tiros. Riley Dumont, que estava jogando boliche com sua família, contou à ABC que se jogou em cima de sua filha de 11 anos e sua mãe se jogou em cima dele para protegê-los. “As pessoas gemiam e choravam”, descreveu Riley.

A polícia divulgou imagens do agressor, identificado como Robert Card, de 40 anos, segurando a arma apontada para as portas de vidro da pista de boliche. Nichoel Wyman Arel, que estava retornando para casa com sua filha quando viu a movimentação de ambulâncias e carros de polícia, relatou o quanto foi angustiante ver famílias fugindo e perceber que elas estavam ali para uma simples noite de diversão.

Infelizmente, esse tipo de tragédia se repete com frequência nos Estados Unidos, um país que possui mais armas do que habitantes. Nos últimos anos, cada vez mais lugares do cotidiano têm sido alvos de massacres, como lojas, igrejas, supermercados, casas noturnas e transporte público.

O ataque na pista de boliche em Lewiston é o mais mortal registrado este ano nos Estados Unidos, um país que já contabilizou mais de 15 mil mortes causadas pela violência armada somente neste período, segundo a organização Gun Violence Archive (GVA).

Após mais essa tragédia, muitas pessoas deixaram mensagens de solidariedade e apoio na página do Facebook da pista de boliche. Infelizmente, não há palavras que possam reparar o sofrimento causado por tais eventos trágicos, apenas resta a esperança de que algo seja feito para evitar que novas vidas sejam perdidas para a violência armada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo