REC’n’Play 2023 é consagrado o maior evento de inovação e tecnologia do país, com mais de 61 mil inscritos

O Festival REC’n’Play, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, deixou sua marca mais uma vez ao se consolidar como o maior evento de inovação e tecnologia do Brasil. Em sua quinta edição, o festival ocupou ruas e prédios do Bairro do Recife, reunindo mais de 61 mil inscritos e batendo todos os recordes de participação. As atividades promovidas contemplaram cinco áreas: TECH, Empreendedorismo, Cidades, Economia Criativa e Entretenimento, e contaram com a presença de especialistas e do público em geral.

Durante os quatro dias do festival, foram realizadas 752 atividades e contou-se com a participação de 985 convidados de conteúdo, com 133 temas e 97 curadorias. As atividades ocuparam 78 espaços, incluindo 62 salas e 12 ruas do Recife Antigo. Ao todo, foram oferecidas 1.895 horas de programação para todas as idades, além de 71 shows realizados nos quatro palcos do evento. O público feminino representou mais de 50% dos inscritos, e as áreas mais procuradas foram as de tecnologia e empreendedorismo. Mais de 1.200 profissionais e 105 voluntários participaram diretamente da organização do evento.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, comemorou o sucesso da quinta edição do REC’n’Play, afirmando que o festival superou todas as expectativas e se consolidou como o maior evento de tecnologia e inovação do país. Já Queiroz Filho, CEO da Ampla Comunicação, destacou a grandiosidade do Carnaval do Conhecimento e sua importância na democratização da pauta da tecnologia, inovação e economia criativa.

Além do Porto Digital e da Ampla Comunicação, o Sebrae/PE também foi um dos realizadores desta edição. Segundo o superintendente Murilo Guerra, investir no REC’n’Play é fundamental para o desenvolvimento acelerado do ecossistema de inovação em Pernambuco e sua conexão com os pequenos negócios.

O festival contou com 16 patrocinadores com conteúdo e 58 parceiros. A Prefeitura do Recife, Empetur, Petrobras, Senac, Bradesco, Moura, Unit, Fundarpe, CNPQ, Serpro-PE, Shopping Recife, Capyba, Algar, NTT DATA, Grupo Pleno, Debron, Rede Drogasil, Cittamobi, CESAR e Uniaeso foram os patrocinadores do evento. Já a Rede Globo Nordeste foi a parceira de conteúdo e mídia e o evento contou com parceiros estratégicos como Adepe, Sesc, Verda e Jornada de MC’s. A próxima edição do REC’n’Play está prevista para acontecer de 06 a 09 de novembro de 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo