Ponte Giratória é completamente interditada, CTTU modifica trânsito e motoristas começam a sentir mudança

A Ponte 12 de Setembro, conhecida popularmente como Ponte Giratória, que liga o Bairro do Recife ao de São José, foi completamente interditada para a passagem de veículos. Essa interdição tem como objetivo facilitar o acesso dos condutores durante as obras, que estão em andamento desde o sábado (28) e têm previsão de conclusão até o fim deste ano.

No domingo (29), o fluxo de carros no Bairro do Recife foi tranquilo, embora o local estivesse bastante movimentado. Segundo agentes da CTTU, é nesta segunda-feira (30), primeiro dia útil da modificação, que os condutores vão começar a sentir a mudança. A expectativa é de que o fluxo seja mais intenso e que os condutores possam sentir um certo incômodo inicial, porém, os agentes da CTTU estarão espalhados por todo o bairro para facilitar o acesso e fornecer informações.

A mudança no trânsito também afeta quem utiliza o transporte público. Ao todo, serão 72 linhas de ônibus e quatro de BRT afetadas pela modificação. Os coletivos terão percursos maiores devido aos retornos no Bairro do Recife até chegarem aos seus trajetos normais.

Com essa interdição, algumas vias do bairro tiveram o sentido invertido para facilitar o tráfego de veículos. A Avenida Dantas Barreto permite o tráfego misto durante a interdição da Ponte Giratória. Os motoristas que vêm pela Ponte Princesa Isabel em direção ao Bairro do Recife devem acessar a rua do Imperador, já que não podem mais utilizar a Ponte Buarque de Macedo. O acesso pela rua Primeiro de Março está com o sentido invertido para garantir a continuidade com a Ponte Maurício de Nassau, que também tem fluxo contrário.

Para os motoristas que vêm pela Prefeitura e desejam ir para Boa Viagem ou para o Bairro de São José, é necessário pegar o fluxo da Ponte Buarque de Macedo, que está com seu sentido invertido, e seguir pela Rua do Imperador. A rua Madre de Deus teve o sentido invertido em direção ao Cais do Apolo, no trecho entre as avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco, enquanto a Marquês de Olinda está com sentido invertido na direção da avenida Alfredo Lisboa.

Já para quem vem das zonas sul e oeste, através do Cais de Santa Rita, a Ponte Giratória está bloqueada. Agora, o acesso ao Bairro do Recife é feito pela avenida Martins de Barros, utilizando a Ponte Maurício de Nassau.

Essas mudanças no trânsito têm como objetivo garantir a fluidez e a segurança das vias durante as obras na Ponte 12 de Setembro. Os motoristas e usuários do transporte público devem ficar atentos às alterações e seguir as recomendações da CTTU para evitar contratempos e transtornos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo