Brasil conquista prata nas duplas femininas e bronze no florete masculino no tênis de mesa do Pan de Santiago

Nesta terça-feira (31), as irmãs Bruna e Giulia Takahashi conquistaram a medalha de prata para o Brasil nas duplas femininas do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Na grande final, elas enfrentaram as norte-americanas Amy Wang e Rachel Sung e foram superadas por 4 sets a 3, com parciais de 7/11, 11/5, 11/7, 10/12, 8/11, 11/4 e 6/11.

Mesmo com a derrota, as brasileiras demonstraram satisfação e orgulho pelo desempenho. Bruna Takahashi, após o jogo, afirmou: “Jogamos de igual pra igual. Agora tenho que me preparar bem para o individual de amanhã. Estou feliz com o resultado, começamos a jogar juntas neste ano. Chegamos à final contra as americanas, elas são incríveis. Mas estou triste, pois estávamos perto de vencê-las”.

Além disso, o Brasil também conquistou a medalha de prata nas duplas masculinas do tênis de mesa, com Hugo Calderano e Vitor Ishiy. Na final, eles foram derrotados pela dupla cubana Jorge Campos e Andy Pereira.

Na esgrima, Guilherme Toldo garantiu a medalha de bronze na modalidade florete. Ele foi derrotado pelo norte-americano Miles Watson nas semifinais, por 15/9. Essa é a quinta medalha de Toldo em edições dos Jogos Pan-Americanos, com destaque para as pratas por equipes em 2015, em Toronto, e em 2019, em Lima, e os bronzes em 2011, em Guadalajara, por equipe e individual.

Toldo comentou sobre sua participação na competição: “Fiz uma boa competição, jogando bem, bons confrontos. Na semifinal eu sabia que poderia vencer o americano, estava bem. Fica aquele gostinho de que poderia ir mais longe, mas, de qualquer forma, é uma medalha em Jogos Pan-americanos. É importante para o Brasil. Fico contente em fazer parte disso, em ver meu nome compondo o nosso quadro de medalhas. Eu vim de uma lesão forte, então fico contente de ter superado e conquistado esse bronze. Agora é seguir o trabalho, continuar pontuando no ranking para conquistar a vaga olímpica”.

Essas conquistas representam a dedicação e talento dos atletas brasileiros, que estão buscando resultados expressivos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A participação do Brasil na competição está sendo marcada por grandes performances e conquistas de medalhas, colocando o país em evidência no cenário esportivo internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo