Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos lançará edital para contratação de 200 servidores temporários em projetos de transformação digital do governo federal.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta terça-feira (31) que lançará um edital de concurso público para a contratação de 200 servidores temporários. Esses profissionais irão trabalhar em projetos de transformação digital do governo federal. A autorização para o processo seletivo foi emitida por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, os servidores temporários serão contratados por um período de quatro anos, podendo ter esse prazo prorrogado por mais um ano. Serão selecionados 200 especialistas, distribuídos em diversas áreas, como gestão de projetos, infraestrutura de tecnologia da informação, ciência de dados, segurança da informação e proteção de dados, análise de processos de negócios, experiência do usuário e desenvolvimento de software.

Conforme informado pelo ministério, os contratados irão atuar principalmente no Programa Startup gov.br, cujo objetivo é promover o desenvolvimento descentralizado dos projetos de transformação digital nos órgãos do governo federal. O MGI também anunciou, no mês de agosto, a compartilhamento de soluções, como o Processo Eletrônico Nacional (PEN), com gestões estaduais e municipais, por meio desse programa.

A publicação do edital de realização do concurso público ainda não tem uma data definida, porém é esperado que ocorra dentro de seis meses. O edital irá informar a banca responsável pela seleção dos candidatos, além de detalhar o cronograma de inscrições, datas de aplicação de provas e número de vagas destinadas aos cotistas.

Esse concurso público representa uma importante iniciativa do governo federal para impulsionar a transformação digital do setor público. A contratação de especialistas nessas áreas de conhecimento contribuirá para a modernização dos serviços oferecidos e para a prestação de um atendimento mais eficiente e ágil aos cidadãos.

Com a evolução constante da tecnologia e a digitalização crescente das atividades, é fundamental que o governo se adapte a essas mudanças e utilize essas inovações a seu favor. O Programa Startup gov.br é um exemplo disso, buscando promover ações descentralizadas e integradas em prol da modernização das políticas públicas do país.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos está diretamente envolvido nesse processo de transformação e tem como objetivo principal impulsionar a inovação e a melhoria dos serviços públicos. A iniciativa de contratar 200 servidores temporários é um passo essencial para alcançar essas metas e colocar o Brasil na vanguarda da tecnologia e da eficiência em serviços públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo