Jovem com joelho lesionado chega arrastando a tempo de realizar o Enem na Unicap, com ajuda da namorada

No último domingo, Arturo César, de 20 anos, passou por uma situação inusitada antes de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. O estudante, que sofreu uma lesão no joelho direito em uma queda em sua casa, contou com a ajuda de sua namorada, Alana Lima, de 26 anos, para conseguir entrar no local de provas.

O casal enfrentou um engarrafamento que resultou em uma corrida contra o tempo. Eles saíram de casa no Morro da Conceição às 11h, duas horas antes do fechamento dos portões, confiantes de que chegariam a tempo. No entanto, devido ao contratempo no trânsito, eles se viram em uma situação complicada.

Com o joelho machucado há 15 dias, Arturo precisou ser arrastado por Alana até o portal de entrada do local de provas. Determinada a ajudar o namorado em seu sonho de cursar administração, Alana não mediu esforços para garantir que ele conseguisse fazer o exame.

Apesar do incidente, Arturo mostrou otimismo e confiança de que a lesão não atrapalharia seu desempenho na prova do Enem. Seguindo em frente mesmo com todas as dificuldades, ele tem o objetivo de ingressar no curso de administração e está determinado a alcançar seus objetivos.

O caso de Arturo e Alana serve como exemplo de superação e determinação diante de obstáculos. Mostra que, mesmo diante de imprevistos e adversidades, é possível buscar aquilo que se almeja.

O Enem é uma importante prova para milhares de estudantes em todo o país, sendo uma das principais formas de ingresso no ensino superior. A preparação para o exame requer dedicação e esforço, por isso, é admirável ver pessoas como Arturo e Alana, que não se deixam abater pelas circunstâncias e lutam por seus sonhos.

Espera-se que o desempenho de Arturo no Enem seja satisfatório, mesmo com as dificuldades enfrentadas no caminho até o local de provas. E que sua história inspire outros estudantes a não desistirem diante das adversidades, mas sim a persistirem em busca de uma vida acadêmica e profissional bem-sucedida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo