Hamas ataca Israel e causa grande número de mortes e sequestros, incluindo cidadãos de diversos países, como Brasil, França e EUA.

O ataque lançado pelo movimento islamista palestino Hamas contra Israel já resultou em muitas vítimas estrangeiras, com mortes, sequestros e desaparecimentos desde o dia 7 de outubro. No total, 14 pessoas morreram, nove estão listadas como sequestradas ou desaparecidas e outras de nove países diferentes também foram atingidas, conforme relatórios de autoridades de seus respectivos países.

O número de vítimas é alarmante, principalmente considerando que 1.400 pessoas foram mortas em solo israelense pelos combatentes do Hamas. A maioria dessas vítimas são civis.

Uma resposta de Israel à Faixa de Gaza controlada pelo grupo islamita resultou em 10.569 mortes, a maioria das quais eram civis, com mais de 4.300 crianças entre as fatalidades.

Os números de vítimas estrangeiras em Israel por nacionalidade são os seguintes: 40 franceses, 34 tailandeses, 31 americanos, 21 ucranianos, 19 russo-israelenses, três brasileiros, 14 britânicos, 10 nepaleses, menos de 10 alemães, nove argentinos, sete canadenses, cinco romeno-israelenses, quatro luso-israelenses, quatro chineses e também quatro filipinos. Outras nacionalidades também foram mencionadas, com números menores de vítimas.

Além disso, quatro alemães morreram, sendo um o de Shani Louk, uma alemã-israelense de 23 anos que apareceu em vídeos deitada na parte de trás de uma van, seminua.

O número de mortes também inclui noves, onde nacionalidades dos cidadãos afetados são Desconhecidas. Está claro de que a situação é crítica e que as áreas atingidas pelos conflitos estão passando por um período de grande instabilidade e violência. As autoridades de cada país tentam acompanhar a situação de seus cidadãos em meio ao caos que assola Israel neste momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo