Artilheira da Libertadores, Priscila do Internacional é convocada pela primeira vez para a seleção brasileira feminina.

A atacante do Internacional, Priscila, foi convocada para a seleção brasileira feminina de futebol para disputar três amistosos em São Paulo. O técnico Arthur Elias convocou 25 jogadoras, incluindo a meio-campista Julia Bianchi, que retorna à seleção. O treinador enfatizou a importância de manter uma estrutura na equipe, mas também de dar oportunidade a jogadoras que estão merecendo. Entre as novidades, Priscila, artilheira da Libertadores, ganhou espaço pela primeira vez na seleção.

Os amistosos acontecerão contra o Japão e contra a Nicarágua, com o primeiro jogo contra a seleção japonesa marcado para o dia 30 de novembro, às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo. O segundo confronto será no dia 3 de dezembro, às 11h, no Estádio Morumbi, e o último jogo será contra a Nicarágua, no dia 6 de dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Uma ausência notável na lista de convocadas é a atacante Cristiane, que atuou nos dois amistosos contra o Canadá. No entanto, o técnico Elias garantiu que o retorno da atleta ao time foi positivo e que ela continua nos planos da seleção, sendo uma jogadora que tem o respeito e a admiração de todos.

O objetivo principal desses amistosos é a preparação para a Olimpíada de Paris 2024, onde o Brasil busca conquistar a medalha de ouro. O treinador planeja testar cerca de 50 jogadoras até o início do torneio para Paris 2024. A lista completa das convocadas inclui três goleiras, cinco defensoras, seis meio-campistas e 11 atacantes. Entre as atletas convocadas estão Marta, Bia Zaneratto e Debinha. Ao todo, serão mais quatro convocações até o início dos Jogos. A intenção é testar novas jogadoras por posição e ver a resposta delas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo