Repórter Recife – PE – Brasil

FBI investiga prefeito de Nova York, Eric Adams, por suspeita de financiamento ilegal de campanha.

As investigações do FBI sobre o financiamento da campanha do prefeito de Nova York, Eric Adams, em 2021, têm se intensificado nos últimos dias. Na última segunda-feira, agentes do FBI confiscaram os telefones celulares e outros dispositivos do prefeito após um evento. De acordo com o advogado da campanha, Boyd Johnson, o prefeito atendeu ao pedido do FBI e entregou seus equipamentos eletrônicos, mas não foi acusado de nenhum crime e continua cooperando com a investigação.

Além disso, a ex-arrecadadora de fundos de Adams, Brianna Suggs, teve sua residência vasculhada pelos agentes do FBI, que confiscaram laptops, celulares e uma pasta com a etiqueta “Eric Adams”. A notícia da busca fez com que o prefeito retornasse de Washington para Nova York, onde tinha planos de se reunir com autoridades da Casa Branca e do Congresso.

O advogado Johnson ressaltou a importância da transparência e cooperação com as autoridades, afirmando que a equipe de Adams está comprometida em cooperar com a investigação. Esta não é a primeira vez que a campanha do prefeito de Nova York é alvo de investigações, mas é a primeira vez que tais investigações atingem diretamente o próprio prefeito.

A investigação visa determinar se a campanha de Adams conspirou com o governo da Turquia. A ordem do FBI para buscar a residência de Suggs foi justificada pela busca de evidências de uma conspiração entre a campanha do prefeito, a Turquia e um promotor imobiliário do Brooklyn. De acordo com o The New York Times, a ordem indicava que as autoridades estavam investigando se as ações foram feitas a Adams pelo governo turco ou por cidadãos turcos através de uma trama que envolvia autoridades falsas.

Adams, que é ex-policial, afirmou em uma declaração na sexta-feira que espera que todos os membros de sua equipe respeitem a lei e cooperem integralmente com qualquer tipo de investigação. De acordo com as informações divulgadas pelo advogado Johnson, a equipe do prefeito tem estado em contato com as autoridades desde que tomaram conhecimento da investigação federal e continuará a cooperar.

Em meio a todas essas investigações, cabe ao prefeito e sua equipe continuar colaborando com as autoridades e cumprindo os protocolos legais para garantir a transparência e a lisura do processo. A notícia da investigação federal sobre o financiamento da campanha de Adams continuará a ser uma pauta relevante nos próximos dias, conforme novas informações forem divulgadas.

Sair da versão mobile